Resenha: Meu Romeu - Globo Livros

Título: Meu Romeu
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Livros
Páginas: 407







Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.






Olá leitores! Bem sou nova aqui no Malucas por Romances e hoje estou aqui para falar um pouco sobre esse livro lindo, apaixonante, viciante, que me fez rir bastante e também ao mesmo tempo me fez chorar horrores.

Meu Romeu (Bad Romeo) é o primeiro livro da série Starcrossed, um livro New Adult da autora Leisa Rayven e lançado aqui no Brasil pela editora Globo Livros. Posso dizer que achei a capa da editora muito mais bonita que a original e quando você abre o livro ela completa-se e foi isso e os dizeres que tem em cima e por dentro que me fizeram querer ler o livro. Ainda não pude comprá-lo porque o dinheiro está difícil, mas consegui ler ele por causa de uma amiga minha e já está na minha lista daqueles livros que preciso ter na minha estante

"Quanto mais tempo passo com ele, mais ele invade meus sonhos..."

"Ele me puxa e acabo me virando para encará-lo. E espero que ele pressione o corpo contra mim. Para me destruir com sua pele e cheiro como fez tantas vezes antes."

O livro conta a história de Cassie e Ethan, ou como muitas vezes eles são chamados Taylor e Holt. A história se passa em dois períodos de tempo, sendo nos dias atuais e seis anos antes. O livro começa já com um clima meio tenso, pois Cassie acaba ganhando um convite para fazer um papel importante numa peça que será estrelada na Broadway que é seu grande sonho. Só que tem um porém ela estrelará o papel com seu ex-namorado. Cassie não ver Holt a bastante tempo, desde de que ele partiu seu coração e nesse tempo que se passou tudo o que ela tem alimentado por ele é uma mágoa imensa.

"Quase posso ver o olhar de prazer na cara do canalha, e fico aterrorizada por estar com uma vontade avassaladora de dar uns tapas nele antes mesmo de colocar os pés na sala."

Apesar de Holt dizer ter mudado ela não acredita nisso e a peça que eles farão juntos não ajuda muito com os sentimentos conflituosos da nossa "mocinha". Por quê como você reagiria se o cara que partiu seu coração fosse o seu par romântico numa peça? Com os ensaios que vão ocorrendo da nova peça em que os dois encenam cenas românicas, quentes e que tem que se ter uma conexão forte vai sendo relembrado situações do passado. Momentos como quando eles se conheceram pela primeira vez, momentos que tiveram que encenar juntos, o teste deles, momentos com colegas, a peça que os dois estrelaram juntos, a relação deles, entre muitas outras coisas.

A Cassie mais nova ela é muito inocente, sempre está querendo agradar as pessoas, ainda está explorando o mundo e o sonho dela é ser uma atriz por isso que ela tenta entrar na Grove que é uma escola de atuação, mas tem outros departamentos. E é nessa escola que ela conhece Etha Holt, que é um bad boy muito solitário, que afasta as pessoas dele, que teve na vida dele muitas coisas conflituosas e por isso ele é daquele jeito. 

"Ele parece um anjo vingativo com um olhar intenso e traços etéreos."

Para o Ethan é a última oportunidade dele de entrar na Grove se ele não consegui, acabou tudo e pra consegui entrar ele tem que fazer um teste com a Cassie chamado de "Exercício do Espelho". E nesse exercício ele tem que se conectar com a pessoa uma coisa que ele nunca conseguiu, mas com a Cassie ele consegue e os dois acabam entrando na escola.

"Sinto a energia. É como uma onda de calor ao redor dele. Ficamos lá por alguns segundos, apenas respirando, e, conforme trocamos olhares, o ar entre nós se solidifica. Conectando-nos como duas partes da mesma pessoa."

Nisso quando os dois entram, o Ethan e a Cassie são escalados para fazer uma peça juntos. E a peça não é nada menos, nada mais que: Romeu e Julieta. E daí já dar para tirar o porque do livro se chamar "Meu Romeu", pois a Cassie interpreta a Julieta e o Ethan o Romeu. E é por causa dessa peça que os dois acabam se envolvendo, se "conhecendo", tendo momentos quentes, tendo muitos conflitos e chegando a situação da Cassie ter o coração dela partido.

É nessas mudanças de tempo que a gente vai vendo o motivo da Cassie ter se tornado a pessoa que ela é atualmente. Uma mulher magoada, com receio de se envolver, que não conseguiu entrar em outro relacionamento, digamos que ela tornou-se uma mulher totalmente quebrada. E também com isso a gente ver a mudança do Ethan antigo para o atual, pois ele se tornou um homem mais afetuoso, aberto, que está tentando lutar pela mulher que ele ama e ele dar muitos sinais disso que chega a dar dó dele.

"Não quero nada outra vez. Se você me chutar da peça, vou entender, mas não vou deixar que você me chute de sua vida sem lutar."

Meu Romeu é aquele livro New Adult que acaba tornando-se um dos seus queridinhos, você se apaixona por cada página dele, chora, se emociona, cai na gargalhada porque a Cassie por ser muito inocente quando nova tem situações cômicas, é quente e tem aqueles momentos que você tem vontade de pegar o Ethan esganar ele, ou simplesmente bater nele até que ele possa voltar ao normal. Além disso que quando você chega na última linha, você fica com essa reação: "COMO ASSIM ACABOU? COMO ASSIM FOI ISSO? CADÊ A CONTINUAÇÃO? POR QUÊ A LEISA RAYVEN FEZ ISSO COMIGO?" Gente foi bem essa reação que eu tive quando terminei rsrsrs

Bem, a continuação do livro já foi lançado pela editora que é o "Minha Julieta" então quem quiser comprar o Meu Romeu já recomendo que compre a continuação pra não ficar que nem eu que tive que esperar meses e é um livro que eu super recomendo que leiam, porque eu tenho certeza que vocês vão se apaixonar. E é isso então pessoal, até uma próxima o/




16 comentários:

  1. Faz um tempo que esse livro está na minha lista ; e tbm achei a capa nacional muito mais bonita que a original . Como eu já sabia que esse livro acaba de um jeito que tira o fôlego , esperei até a editora lançar a continuação, o que já aconteceu ... Então MEU ROMEU é mais um livro pra colocar na lista de presentes de natal ! ( Junto com MINHA JULIETA , é claro ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani!
      Na época eu não sabia da continuação, pois só tinha visto que era lançamento então fui ler pra ficar sofrendo esperando a continuação. É uma boa realmente colocar nos presentes de Natal, pois vale realmente a pena.
      Obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  2. Por nada Antonia ...A resenha está maravilhosa , parabéns !!!

    ResponderExcluir
  3. Por nada Antonia ...A resenha está maravilhosa , parabéns !!!

    ResponderExcluir
  4. to naquela faze que só estou lendo esses tipos de livros e ler essa resenha foi uma compensaçao já que estava procurando mais desses livros para ler, gostei da tua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanoelle livros New Adult são muitos bons e nesse estilo é melhor ainda. Acho que se você colocar na sua lista de livros você vai gostar bastante.
      Obrigada pelo comentário e fico feliz que gostou da resenha :)

      Excluir
  5. Oi tudo bem? Adorei a Resenha Esse livro esta na minha estante mas não li ainda

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Esse livro já ta quase se tornando um queridinho pra mim só de tanto ouvir falar bem sobre ele rsrs quero muito ler, amei sua resenha só fez minha vontade de ler aumentar!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Olá, Antonia!
    Confesso que não costumo ler New Adult, leio apenas aqueles que despertam meu interesse, e olha que são poucos... e confesso mais ainda que Meu Romeu não chegou a despertar meu interesse mas também não sou indiferente, pois a cada resenha, minha pequena curiosidade aumenta... Mas pelo que li sobre esse livro eu não consigo entender a Cassie, não entendo o porque dela ter permitido se tornar essa pessoa quebrada por causa de um cara... Gosto de personagens determinados, daqueles que se não quer ficar comigo, tudo bem, bola pra frente...
    Enfim, se surgir a oportunidade de ler esse livro lerei, mas não é um livro que tá na minha lista de desejados.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Any!
      Até lhe entendo são poucos livros que realmente de New Adult que já li. meu Romeu foi um livro que me chamou a atenção e acabou que quis lê-lo.
      Não sei lhe responder porque a Cassie se deixa afetar tanto pelo Ethan, mas acho que a gente só vai compreendendo os motivos dela quando lemos o livro. A verdade, é que estou entendendo mais da história com o segundo livro Minha Julieta e aí acho que talvez seja compreendido como ela se tornou a mulher que ela é.
      Digo que seria uma boa você lê para tirar suas próprias conclusões se surgi oportunidade, afinal o livro é bom não minto sobre isso total que se tornou queridinho meu.
      Agradeço pelo comentário.

      Excluir
  8. Li ele em ebook e mga quero o fisico porque sou apaixonada pelo Ethan e já quero muito ler minha Julieta estou agoniada para ler...

    ResponderExcluir
  9. Genteeeeee esse livro...!!! Comecei a ler ele sem esperar mto mas me apaixonei, achei.realmente fofo e foi uma leitura fácil e rápida li em PDF mas tô querendo mto em físico e junto a continuação q eh o minha julieta tô cantando o marido ou vou ter q.quebrar o porquinho do filho! Kkkkkk
    Linda resenha parabéns.... Só deu vontade de ler d novo

    ResponderExcluir
  10. Até hoje não vi nenhuma resenha negativa por parte dos meus amigos do Skoob sobre esse livro,então a única coisa que me impede de lê-lo é o medo de ser muito "adolescente" sabe,fico com um pé atrás nesse quesito, por que a história se passa em uma escola né... Mas o que me chamou a atenção foi o que você disse da capa do livro físico e do "complementa"...eu sou fascinada por livros físicos com detalhes e capas bonitas...então depois dessa resenha, acho que vou me arriscar e comprar o livro direto em formato físico! Ainda bem que já têm o 2° livro,e diga-se de passagem eu achei que lançaram rápido...que bom...estou começando a ficar ansiosa p/ conhecer o Ethan.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani entendo seu medo, mas por mais que a história passe-se dentro de uma escola de artes o livro envolve mais o quesito da relação entre os dois e como ela chegou ao estado que está, você realmente quer mais saber porque os dois não estão juntos. O livro é muito bom e a capa é linda *---* Eu tenho queda por capas bonitas. Eu acho que pela complexidade do personagem, ele não chega a ser tão "adolescente" e é um livro que realmente vale a pena ler, eu recomendo.

      Excluir
  11. Eu tenho muita curiosidade em ler esse livro, curiosidade nada !! Eu estou loca de vontade de ler esse livro e quero ele na minha estante pra ontem isso sim, a blogueira do blog Meu Vício em livros falou tão bem desse livro que se tornou impossível não ter ele na minha estante. Sua resenha também contribuiu pra esa necessidade louca de ler esse livro e espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Parabéns pela resenha !!
    Tenho que ler esse livro já tinha visto ele antes e lindo algumas resenhas mas essa foi a primeiro que me fez querer correr e pegar o livro logo para ler, fiquei muito curiosa sobre o porque do termino e adorei a estrategia da autora de usar duas linhas temporais no livro o que me deixou com mais vontade de conhecer o inicio da historia deles e como chegou em tanta magoa e com certeza os ensaios da nova pesa deve pegar fogo com o Ethan e a Cassie, quero muito ler Meu Romeu e a continuação !!

    ResponderExcluir