Resenha: Fúria Domada- Série Guerreiras #2 - Megan Maxwell

Título: Fúria Domada - Série Guerreiras #2
Autora: Megan Maxwell
Editora: Essência
Páginas: 368
Compre: Aqui


Gillian é conhecida entre os membros de seu clã como a Desafiadora por seu caráter indomável sua principal qualidade e também sua grande maldição. Apaixonou-se por Niall na infância e viveu com ele uma bela história de amor, interrompida quando o rapaz partiu para lutar junto ao rei da Escócia sem dizer adeus. Gillian jurou que nunca o perdoaria. Tão teimoso e orgulhoso quanto sua amada, Niall está de volta, mas não é mais o mesmo homem, disposto a qualquer coisa para reconquistá-la. Agora que se reencontraram, nenhum dos dois quer dar o braço a torcer. Mas a paixão do passado os domina novamente. Até quando eles serão capazes de resistir?










Olá, leitores! Hoje venho mais uma vez falar sobre um highlander. Que eu amo esses personagens isso não é segredo pra ninguém, que eu amo Megan Maxwel já está estampado na minha estante rsrs. Li o primeiro livro e amei, vamos lá ver se continuo amando os personagens highlanders da autora Megan Maxwell.

"Você acabou com o nosso noivado sem me dar a oportunidade de me explicar. Eu queria morrer no campo de batalha, porque minha vida sem você não era nada."

Fúria Domada é o segundo livro da Série Guerreiras, da autora Megan Maxweel, publicado pela editora Essência. O primeiro livro se chama Desejo Concedido e conta a história de Duncan e Megan ( resenha Aqui). Nesse segundo livro da série vamos conhecer o casal Niall e Gillian, ambos são teimosos e guerreiros e vão ter que passar por cima do orgulho se quiserem viver o amor que sentem um pelo outro. Essa resenha não contém spoiler do primeiro livro.

Niall e Gillian aparecem bastante no primeiro livro e estava super curiosa para ler a história desse casal. Nial é o irmão de Duncan que no primeiro livro me pareceu tão doce, só que nesse livro ele muda totalmente. Gillian é amiga de Megan mocinha do primeiro livro e que também é muito parecida com ela. Gillian teu seu nariz empinado e é uma guerreira que não vai deixar nenhum guerreiro diminuí-la.

A história começa depois de 6 anos quando o primeiro livro terminou. Gillian e Niall estavam noivos, mas só que o destino os separam depois que o Rei chama o Niall e os highlanders para uma guerra. Gillian não perdoa ele por isso e hoje em dia mal se falam, mal se olham por tamanho ressentimento. Mas o jogo vira quando no batizado do segundo filho de Axel, irmão de Gillian, eles descobrem uma carta dos pais de Gillian. Nessa carta diz que ela tem que se casar antes do seu 26° aniversário, e ela vai ter que abrir os olhos e dar um jeito que Niall a perdoe para se casar com ele. Será que Niall vai perdoá-la? Será que os dois vão conseguir esquecer o passado?

"Quero que deseje morrer tantas vezes quanto eu desejei enquanto lutava na Irlanda, sentindo-me sozinho e rejeitado por ser um homem de palavra e servir a minha pátria. Você acabou com minha vida. Gillian, você me tirou a vida."

Vou confessar que o que mais fiz durante a leitura foi xingar. Se com Duncan passei raiva, com Niall eu peguei o famoso ranço. Nial consegue ser mais chato que Duncan e mais pé no saco. Depois da guerra ele volta totalmente diferente, você quando começar a leitura vai também estranhar. Ele já não é o mesmo do primeiro livro.



Gillian apesar de ser braba, se dizer guerreira e não abaixar a cabeça, achei ela por muitas vezes infantil. Gillian late, mas não morde, era só Niall ameaçar que ela se calava. Gillian tinha tudo para ser minha mocinha favorita da série.

"Sua mulher linda e guerreira havia conseguido tocar de novo seu coração ferido, e se não detivesse o ataque a tempo, sabia que cedo ou tarde se arrependeria."

Outros personagens secundários aparecem na história e foi o que salvou a história. A surpresa e os sorrisos ficam por conta deles, com Niall e Gillian você só vai passar raiva. Megan e Duncan aparecem bastante também, como sua irmã Shelma e as crianças Amanda e Johana filha de Shelma. As crianças deram a fofura que essa história precisava.

Mesmo não gostando tanto assim do Niall confesso que fui fisgada logo nas primeiras páginas e não conseguir largar a leitura até terminar. Adoro a escrita de Megan e cada livro da autora tem um lugar especial na estante. Chegando no final mesmo odiando Nial quis o próximo da série, que aliás será lançado no segundo semestre pela editora Essência, e com certeza vou ler e postar resenha aqui para vocês.

Tirei uma estrela por Niall que achei muito ogro pro meu gosto e por achar o segundo livro muito parecido com o primeiro. Minhas expectativas estão altas para o terceiro livro e espero realmente me surpreender.
"É uma verdadeira McRae. Uma lutadora. E não repetirei estas palavras diante de você, mas preciso dizer que te amo mais que a minha vida, porque você sempre foi e sempre será meu único e verdadeiro amor."

Fúria Domada é um livro para leitores que gostam de casais teimosos, que se bicam a toda hora e que gosta de passar raiva lendo. Eu adoro e confesso que não desgrudei até terminar. Posso até  está parecendo confusa nessa resenha, dizendo que odiei Nial, mas é que achei que foi muita briga por nada. Indico sim que continuem a série e que passem raiva com Nial e Gillian, para depois no final perdoar os dois e se apaixonar por mais um highlander.






9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Aparentemente Megan Maxwell consegue escrever diversos gêneros e sua aposta com os highlanders está dando o que falar, mas, diferentemente do primeiro livro, Fúria Domada não tem somado muito elogios. Com protagonistas irritantes e infantis fica difícil se encantar por uma história. Niall sofre uma mudança bem significativa de um livro para o outro, algo que seria bem vindo (ou até justificável em função de seu período na guerra) se não afetasse de forma negativa a trama. Um ponto positivo é saber que os personagens secundários foram bem construídos e agregam a história. Apesar dos pequenos problemas estou bem interessada na leitura desse e dos demais livros da série.

    ResponderExcluir
  3. Mana eu tenho um pouco de raiva de personagem teimoso, tipo se for até engraçado e vc entender os motivos dele okay,mas se for só pra fazer birrinha e ser infantil me dá logo um ranço.
    eu até quero ler a série, mas não no momento.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana Carolina.

    Para a Gillian, que é durona, deve ter sido uma afronta ser deixada para trás pelo Niel, mesmo ela tendo a promessa de que ele voltaria.

    Com essa recusa da Gillian em, digamos, perdoá-lo, os dois ficaram ressentidos... Não tinha como não ficar!

    Mas, nada que o tempo não resolva, e os junte novamente, né? 💙

    ResponderExcluir
  5. Senti o mesmo que você com essa leitura Ana, raiva com esses protagonistas quando estavam juntos e que os secundários são o que salvam a história :D É uma boa história, mas as muitas brigas deixaram o ritmo um pouco cansativo :/

    ResponderExcluir
  6. Eu já ouvi falar dessa série e fiquei interessada, mas ainda não li o primeiro. Estou lendo as resenhas e todas falam que esse segundo é menos que o primeiro. Vou tentar ler logo porque me bateu curiosidade. Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    Confesso que a primeira resenha que li já tinha me deixado com vontade de conhecer a história mas agora lendo a sua, eu preciso pra ontem conhecer...Que linda, amo esses casais teimosos e espero curtir bastante a leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu quero mto ler a série porque gosto da escrita da Megan, e por ela ter criado uma mocinha que se tornou forte com a partida do homem que amava, me chama mais atenção, principalmente por ser tão corajosa.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro livros que envolvem os highlanders mas eu não me interessei muito em ler esse livro Sinceramente eu vi vários blogs falando bem dele mas até agora a sinopse nem acaba conseguiram chamar minha atenção eu sei que futuramente talvez me deu vontade de ler ele mas agora Sinceramente eu não tenho vontade nenhuma

    ResponderExcluir