Resenha: Colega de Quarto - Victor Bonini

Título: Colega de Quarto
Autor: Victor Bonini
Editora: Faro
Páginas: 280
Compre: Aqui

Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento. Primeiro, um par de chinelos. Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso. Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente. Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento. Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?






"Eu sou da opinião de que a maior parte do que acontece ocorre por causa de coincidências, e elas são muito mais comuns do que imaginamos. Bem, mas se pensarmos desse modo, elas passam a não ser mais coincidências propriamente ditas, não é?"
Recebi Colega de Quarto em parceria com a Editora Faro, é minha primeira experiência com o autor e não posso negar que me surpreendeu bastante, esse livro vai falar sobre Eric Schatz.

Eric é um menino de classe alta que mora sozinho em São Paulo, pois está fazendo faculdade de direito e seus pais moram no Rio de Janeiro. Ele poderia ter uma vida normal como qualquer outro universitário, mas a vida dele começa a mudar quando de repente alguns fatos começam acontecer em seu apartamento, coisas como uma escova nova aparecer onde não deveria ter mais uma, um novo par de chinelos que não pertence a ele e barulhos no meio da noite.



Todos esses fatos faz ele começar a ficar desesperado, achando inclusive que ele está louco, só que como ele poderia estar louco se ele viu um vulto dentro do seu apartamento? Então pensando nisso ele já desesperado decide procurar um detetive particular Conrado Bardelli, pois ele afirma que existe um "Colega de Quarto".

Só que a vida de Eric muda em menos de 24 horas e Eric cai da janela de seu apartamento falecendo de imediato, diante disso o detetive Conrado Bardelli se vê na obrigação de descobrir o que realmente de fato aconteceu. Conrado Bardelli também conhecido como Lyra começa a investigar o motivo do suposto suicídio e aos poucos ele descobre que existem muito mais mistérios e segredos do que ele realmente imaginava.
"A barreira da vida do meu filho era essa história infantil e idiota de colega de quarto invisível que surgiu para assustá-lo! Um filminho de terror e meia dúzia de ruídos durante a noite já eram o suficiente pra que meu filho quisesse dormir comigo. E ele acreditava nas histórias daqueles filmes, seu Conrado! Como eu disse, ele sempre foi fraco."
O livro é escrito em terceira pessoa e foi divido em três partes: primeira parte O medo  que é a apresentação do caso, segunda parte Turvo que é a investigação e terceira e última parte  Lucidez que é a revelação de todo o mistério. A edição da Faro como sempre tá um arraso e durante a leitura não encontrei erros ortográfico, e essa capa que deixa a gente com ainda mais ideias kkkkk.

O livro teve uma leitura fluída e desde o início o Victor Bonini me prendeu na trama, eu não conseguia parar de pensar sobre o que realmente de fato aconteceu, e quando de fato descobri me senti enganada, mas foi um engano bom, pois era algo que eu jamais iria desconfiar. A única coisa que senti falta foi do final,  senti falta de saber  o que aconteceu com um personagem do livro e queria que algumas revelações fossem dadas com mais "ESPAÇO"

Colega de Quarto é um livro cheio de revelações e com certeza se teve algo que esse livro ensinou é que todo mundo é culpado até que se prove ao contrário. Foi o primeiro livro que li desse autor, mas já vou começar o próximo que é o livro O Casamento, lançamento dele também pela Faro Editorial. Se você gosta de um bom suspense e mistério esse livro está mais que indicado.







5 comentários:

  1. Raquel!
    Nossa! O livro parece mais que magnifíco.
    Gosto muito de thriller psicológicos e mistério.
    Parabéns para o autor por escrever tão belo romance policial.
    Já está entre os melhores livros que li esse ano.
    Acredito que o protagonista é mesmo o detetive Conrado, ele é muito bom.
    Adorei toda construção do enredo e o final.
    Semaninha de muita luz e paz!
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na minha lista de desejados, adoro a capa e o titulo, mas é a resenha que me prende, tem tudo para ser um baita suspense, mesmo tu dando nota de 4/5 ainda acredito no potencial dele.

    ResponderExcluir
  3. Um suspenso nacional que só pela capa e sinopse já me ganhou. Pelos pontos positivos que mostrou acho que vou curtir bastante a obra já que gosto muito do gênero e de revelações chocantes kkk. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Gaaanheeeeiiiii o livro!!! agora bora ler uuuhuuuuuuu

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga leu ele e adorou, mesmo não gostando desse tipo de gênero eu talvez posso ler um dia, Gostei muito da sinopse.

    ResponderExcluir