Resenha: Bruxas - Laços de Magia - Saga Witches #1 - Tiffany Calligaris

Título: Bruxas - Laços de Magia - Saga Witches #1
Autora: Tiffany Calligaris
Editora: Planeta
Páginas: 320
Compre:Aqui


Série best-seller na Argentina, para fãs de Harry Potter e Crepúsculo
O livro acompanha o dia a dia da universitária Madison Ashford, que cursa Design Gráfico na Universidade Van Tassel, em Boston. Ela está no segundo ano e divide um pequeno apartamento com sua melhor amiga, Lucy. Madison namora Derek, atleta da instituição, mas, quando o misterioso e atraente Michael Darmoon inicia seu curso em sua classe, ela se sente estranhamente atraída por ele. Na mesma época em que Michael e suas exóticas primas, todos nascidos em Salem (a terra das bruxas), se mudam para Boston, situações bizarras começam a ocorrer no campus e Madison acaba sendo alvo de alguns desses acontecimentos. E este romance da best-seller argentina Tiffany Calligaris vai agradar a fãs de Harry Potter e Crepúsculo.







Oie gente! Querendo sair de uma ressaca literária que um romance erótico me deixou resolvi mudar o gênero e ler um livro de fantasia. Querendo esquecer mais um crush literário embarquei nessa história e fui a procura de mais um personagem perfeito. Dizem que a autora é rainha da fantasia na Argentina, então não tive dúvidas e comecei a leitura. Embarquei de cabeça num universo de bruxas, gatos e de amizades verdadeiras. Vamos lá conferir o que achei dessa história.

"Cada dia que passava eu perdida um pouco mais da minha determinação, enquanto a minha atração por ele se tornava cada vez mais forte."

Bruxas - Laços de Magia é o primeiro livro da saga Witches, da autora Tiffany Calligaris, publicado aqui no Brasil pela editora Planeta de Livros Brasil. Uma fantasia que promete agradar fãs de Harry Potter e Crepúsculo, e como amo Crepúsculo fiquei animada para começar a leitura. Por incrível que pareça ainda não tinha lido um livro onde os personagens principais fossem bruxos, então estava mais do que curiosa. Pouco a pouco somos apresentados a personagens cheios de magia e embarcamos nessa história de bruxos e suas origens.

O livro começa com Madison voltando para mais um ano de sua faculdade. Agora ela está no segundo ano, tem um namorado, um amigo que mora em frente em seu apartamento e sua amiga colega de quarto. Tudo estava no seu devido lugar na vida de Madison até ela trombar pelos corredores da universidade com Michael. O encontro deles vai ser literalmente explosivo e ela não vai conseguir tirar esse garoto da sua mente, só que ela já tem um namorado que se chama Dereck, então você já imagina como as coisas vão ficar complicadas. Coisas bizarras começa acontecer na vida de Madison e junto com ela você vai descobrir quem é Michael e suas primas Lyn e Maisy.

Antes de mais nada quero dizer que gostei sim dessa leitura, que consegui me ver lá dentro da história e de todo mistério que era Michael. Mas o que não posso negar é que as coisas demoram demais para acontecer. Acabei a leitura com a sensação de que foi boa, mas porque esperar até o final para as coisas acontecerem? Digo que esse livro é uma introdução para saga, porque você leitor vai saber quem é quem e vai ficar íntimo de cada personagem, até do mais simples dos coadjuvantes. O primeiro  é para você se inteirar e querer mais dessa história e estou apostando todas minhas fichas que o segundo livro vai ser babado.

"Era como um veneno que ia tomando conta da minha cabeça, tornando impossível pensar em outra coisa que não fosse ele."

Madison é uma mocinha que a primeiro momento ela pode parecer confusa por estar namorando e pensando no gatinho estranho do colégio, mas mesmo assim eu gostei dela. Uma boa amiga, não é cheia de mimi (tá que no final isso cai por terra), e é coerente com tudo que fala e que pensa. Madison vai ser aquela amiga que vai tá ali pro que der e vier. Madson vai começar a gostar do garoto estranho e vai ter que abrir mão de algumas coisas e descobrir que não vai ser tão fácil assim ficar com esse bruxo.



Michael é o primeiro bruxo que vira meu crush, então o primeiro a gente nunca esquece, não é mesmo? Todo o mistério da história rola em torno dele e quando enfim ele vai revelar que é um bruxo para Madison. Ele pode fazer algumas burradas pelo caminho, coisa que não entendi porque fez, mas que estou tentando entender rsrs. Ele vai fazer de tudo por Madison e vai ser impossível você não se apaixonar por esse bruxo.

"Nunca ninguém tinha me beijado daquele jeito, com aquela intensidade. Era como se o mundo à nossa volta fosse acabar. Como se ele quisesse me arrastar para o céu ou para o inferno."

Os personagens secundários são bastante citados e super importantes na história. Os que merecem destaques são Marcus e Lucy que são amigos de Madison. Juntos eles vão passar bastante tempo juntos na história, então se preparem para festas, sala de aulas com eles juntos, noites de amigos. A história gira mais em torno dos personagens secundários do que do próprio casal. Tem também as primas de Michael, Lyn e Maisy que também são bruxas. Elas são descritas como lindas e totalmente diferente uma da outra, enquanto uma é mais calma outra faz mais besteiras. Elas duas também vão fazer a história andar e tem papel fundamental na história.


Como no título tem Magia pensei que veria mais cenas de magia e tudo que envolve esse universo nesse livro, mas que nada. Como eu disse lá em cima esse livro é mais uma introdução de quem é quem nessa saga. Ação mesmo fica só pro finalzinho e aí você leitor vai ficar com o coração na mão. O final foi eletrizante e deixou em aberto quem é o bonzinho e vilão nessa história. Muita coisa ainda tem que ser desvendada e não vejo a hora de ler o segundo livro e ver a verdadeira ação acontecendo. Não posso negar que a autora explicou bem quem são os bruxos e que introduziu tudo na história no seu devido tempo, só demorou um bucadinho para isso acontecer rsrs.


 A capa eu achei linda e foi o que me chamou a atenção na história. A história é contada em primeira pessoa por Madison, então ficamos ansiosos junto com Madison para descobrir todo o mistério relacionado as bruxas e bruxos no livro. O livro tem 320 páginas, mas como é pequeno você ler o livro rapidinho. Terminei o livro em dois dias mesmo achando o livro arrastado no começo. O final vai te deixar querendo desesperadamente o próximo livro e não vejo a hora de ler a continuação.

" Eu nunca havia sentindo emoções tão intensas. Era como se eu tivesse caindo em um abismo de escuridão e desejo e Michael fosse o ar que me segurava."

Bruxas - Laços de Magia foi um livro que me enganou direitinho, esperava mais fantasia na história, mas o que prevalece na história é amizades sinceras, um romance que vai te deixar suspirando e claro todo mistério por de trás do bruxo Michael. Indico o livro para você que Malucas por Romances, mas que também gosta de uma boa fantastasia. Quero o segundo livro pra agora e saber qual vai ser o final desse casal que tanto me cativou, mesmo sendo tão teimosos. Leiam e confiram, te garanto que você também vai querer ser uma bruxa ou ter um gato no final dessa história rsrs.





11 comentários:

  1. Oi Ana,
    Se a sinopse do livro diz que irá agradar aos fãs de Harry Potter e Crepúsculo (grupo ao qual me encaixo) vou pelo menos querer saber o porque. Como na maioria dos primeiros livros de uma trilogia/série, Bruxas - Laços de Magia, tem um começo bem introdutório e mais lento, algo que não acho ruim, mas que deve ser dosado para a leitura não se tornar chata. Madison me parece bem centrada, não é uma protagonista cheia de frescuras, mas que vai ter que lidar com novos sentimentos a respeito do namorado e Michael e isso, é algo que pode me incomodar um pouco na leitura, pois não gosto de triângulo amoroso. No geral é uma premissa interessante, e mesmo achando que seja para meu gosto literário ainda não sei se lerei.

    ResponderExcluir
  2. Ana!
    Bom ver que conseguiu sair da ressaca literária e é bem como falou, nada como mudar um pouco o gênero, né?
    Mais um livro em ambiente universitário.
    Gostei de ver que o protagonista é intenso com personalidade forte e bem obstinado, geralmente nessa fase os homens são mais 'tímidos''.
    Deve ser um romance agradável de se fazer a leitura.
    E se o final traz uma reviravolta inesperada, melhor.
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. oii mesmo não gostando de livros de fantasia, depois de ler a resenha e ver que se tem bastante romance eu me interessei por ler, não agora, mas mais pra frente sim, preciso me aventurar por outros gêneros.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. De fantasia li somente a Saga Crepusculo, no qual gostei muito, mas admito que tenho um certa resistencia com esse genero, mas a resenha mostrou um historia interessante e não daquelas de ficam muuuuuito fora da realidade, se tiver oportunidade essa dica será aceita.
    Sucesso ao blog

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei da sinopse e da resenha. Amo livros que aborda magia, gostei de saber que a personagem tem uma personalidade forte e que não é cheia de mimimi, gostei que a história se passe numa universidade –não me lembro qual foi o ultimo livro que li com esse ambiente. Talvez esse livro mereça uma chance, vou anotar na minha lista, quem sabe um dia não eu leio?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!
    Que legal essa estória sobre amizade e de amor da Madison e do Michael!! Esse livro já me ganhou só na premissa é também por que só muito fã da saga crepúsculo e de Harry Potter!! Amei a indicação de leitura desse livro que fala sobre bruxas.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Mais uma resenha!massa não sei se vou conseguir colocar na minha lista de interesses, mas parece ser muito envolvente esse trama envolta em magia, gosto de leituras que abrem caminho para o resto da série onde vc tá conhecendo os personagens, parece que esse bruxo vai ser o queridinheiro de muita gente. Gostei da resenha.até a próxima

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa. Apesar de não ter tanta fantasia, como você citou, tem alguns ingredientes certos para uma boa história. Gostei!

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana.
    Adorei a premissa do livro.
    Eu estou relutante em ler, pois tenho a sensação que ha um triângulo amoroso na história, coisa que particularmente odeio, mas gosto de fantasia e estou disposta a dar uma chance.
    P.S adorei saber que ela não é cheia de mimimi.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    O livro é super interessante, já li resenhas sobre ele e me deixou bastante curiosa, já que sou fã de bruxos. A historia é super incrível, só algo que me incomodou foi esse triangulo amoroso, não sou muito disso e a personagem me pareceu super fofa.

    ResponderExcluir