Resenha: Atrás do Espelho - Splintered #2

Título: Atrás do Espelho
Série: Splintered #2
Autora: A.G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Sinopse:
Em O Lado Mais Sombrio, a releitura dark de Alice no País das Maravilhas, Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile, de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.
No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real, Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.



Olá leitores! Tudo bem com vocês?
Estou de volta mais uma vez e um tanto atrasada, pois essa resenha já era pra ter saído, porém tive uns probleminhas e ela acabou atrasando por aqui.

Hoje, eu venho trazer mais um livro da série Splintered e tentar fazer vocês se apaixonarem pela série tanto quanto eu *-* Porém, antes de continuar eu devo alertar que essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores. Então se você não quiser se arriscar é melhor parar por aqui, mas caso queira ler as outras resenhas e saber um pouco mais sobre os livros anteriores da série é só clicar aqui e aqui.

Atrás do Espelho segundo livro da série Splintered, escrito pela autora A.G. Howard e lançado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. É um livro que nos levará mais uma vez ao mundo distorcido do País das Maravilhas.
"O País das Maravilhas era tão lindo e animado, embora também estranho e assustador."
Em Atrás do Espelho um ano se passou desde de que Alyssa pulou na toca do coelho seguida de Jeb, e descobriu que o País das Maravilhas não era apenas uma história inventada por Lewis Carroll. Um ano se passou desde de que ela encontrou seu melhor amigo e mentor Morfeu, e enfrentou os testes para quebrar a maldição que existe em sua família. Um ano se passou desde de que ela foi coroada rainha de um mundo distorcido e preferiu em vez de continuar seu reinado, resolveu trocá-lo pelo mundo humano. E desde de que seu coração ficou dividido entre dois rapazes e dois mundos.
"Se ao menos eu pudesse me dividir e ser duas pessoas: o lado humano poderia ficar aqui com Jeb e a minha família e o lado intraterreno poderia reinar no País das Maravilhas, conservando a paz com punho de aço."
Alyssa está vivendo sua vida humana normalmente desde de que voltou do País das Maravilhas há um ano atrás. Sua mãe já não está mais internada e vive uma vida normal com seu pai, a escola já está nas últimas semanas e ela e Jeb que agora são namorados, fazem planos de se mudarem para Londres e viverem uma vida juntos. Porém, apesar de sua decisão de viver uma vida normal como humana ela continua a ter visitas em seus sonhos de seu velho amigo Morfeu.
"Por mais que eu tente me distanciar das lembranças do País das Maravilhas, elas estão sempre presentes, recusam-se a partir.
Assim como um certo alguém se recusa a partir."
Alyssa continua a lutar contra seus demônios, um deles é esconder de Jeb sobre a sua suposta ida ao País das Maravilhas junto com ela. Pois mesmo que ela tenha usado seu desejo para salvar Jeb e ele tenha perdido uma parte de sua memória, mesmo assim ele foi ao País das Maravilhas e quem foi a esse mundo não sai de lá assim intacto.
"Há um ano venho tentando pensar na melhor maneira de contar-lhe a verdade sem que ele pense que sou louca. Se existe uma coisa que pode convencê-lo de que fizemos uma viagem turbulenta pela imaginação de Lewis Carroll e depois voltamos no tempo como se nunca tivéssemos partido..."
Além disso, o País das Maravilhas está correndo perigo pois a Vermelha encontrou um hospedeiro para viver e ameaça trazer a loucura do País das Maravilhas ao mundo humano, fazendo com que assim os dois mundos se encontrem e acabe derrubando Alyssa de seu posto como rainha.

Morfeu tenta fazer com que Alyssa venha para o País das Maravilhas e enfrente a Vermelha antes que ela vá atrás de Alyssa em seu próprio mundo, porém mesmo com os alertas que a garota venha tendo através de seus mosaicos; sonhos e até a demonstração de seu amigo intraterreno, ela ainda acha que tudo isso são artimanhas para fazer com que ela fique presa ao País das Maravilhas.
"- Estou tentando conter a guerra. Ela virá para destruir você, de uma maneira ou de outra."
Com sua recusa em voltar ao País das Maravilhas e intervir na guerra que está apenas se iniciando mas causando estragos ao seu reino, Morfeu resolve ir para o mundo humano e convencer Alyssa de que seu verdadeiro lado não é como humana e sim como intraterrena.
"Morfeu está aqui no reino humano, e todos aqueles que eu amo estão em perigo, a menos que eu o encontre, reivindique o meu trono e lute pelo País das Maravilhas contra a ira da Rainha Vermelha."
Com a vinda de Morfeu ao mundo humano, Alyssa mais uma vez vai se ver dividida entre seus dois lados e seu coração, além disso ela descobrirá segredos sobre sua mãe e seu pai na qual foram escondidos para que ela jamais descobrisse.
"O olhar trocado entre mamãe e Morfeu é cheio de segredos."
Em Através do Espelho somos transportados mais uma vez a releitura maravilhosa que a autora A.G. Howard fez ao mundo de Lewis Carroll. Enquanto, vemos a confusão de Alyssa em lidar com seus dois lados, vemos também como tudo vai se desenrolando para que no final fiquemos necessitando logo por saber o que irá acontecer em seu próximo volume.
"- Eu só estava curiosa. - Do bolso de meu avental, eu apanho um cogumelo brilhante embrulhado num lenço de papel. Ele não percebe que eu amarrei nossos pedaços de filé num pedaço da metade mais lisa de um cogumelo, e que em instantes ele ficará do tamanho de um besouro e voará nas costas de borboletas. - Você gosta de trens?"
Nesse livro, apesar do namoro entre Alyssa e Jeb vemos o personagem muito menos do que no livro anterior e achei uma jogada de mestre da autora pois aqui poderemos conhecer melhor um pouco mais sobre Morfeu, já que o personagem nesse livro aparece mais e demonstra que mesmo com seu jeito torto ele ama Alyssa com a mesma intensidade que seu rival.
"Para ser honesta, parece que ele vem crescendo e se distanciando de mim há algum tempo, e é isso que realmente me magoa."
"Só há uma Liddell que eu desejo, somente uma que conquistou a minha devoção eterna. - Ele enfia a ponta de um dedo na renda que cobre o meu cotovelo e tira a minha luva. - Aquela que foi minha amiga mais leal... que tomou o meu lugar e enfrentou o ataque que era dirigido a mim.
Eu seguro a respiração enquanto ele desliza o polegar sobre as cicatrizes na palma de minha mão."
Bem pessoal, eu vou parando por aqui pois já falei coisa demais e também devo ter embananado a cabeça de vocês completamente. Eu tenho que pedir desculpas para vocês caso a resenha tenha ficado confusa demais ou eu tenha atropelado muita coisa, mas vocês tem que saber que eu tentei ao máximo possível não entregar muita coisa sobre o livro.

Antes de encerrar de vez a minha opinião sobre o livro Atrás do Espelho, eu tenho que realmente elogiar a diagramação desse livro lançado pela Editora Novo Conceito pois além deles manterem a capa original que é belíssima, o livro por dentro é uma beleza pura o que faz com que você só deseje mais tê-lo na sua estante ;)

E é isso pessoal e até uma próxima o/



14 comentários:

  1. Bom dia!

    primeiramente, sua resenha não ficou confusa não KKKKK Deu pra entender direitinho! Acho que sou a unica que não se encanta pelo mundo da Alice né? :( Não tenho interesse algum em ler esses livros, mesmo sabendo que são tão bons!

    Beijos,
    Ana Martines

    ResponderExcluir
  2. Olá Antônia!
    In love com essa série Splintered!! <3
    Estava aguardando resenhas do segundo livro só pra ter ctz d q irei amar, e como previsto, ameeeeeei!
    Qro mto começar!
    Parabéns pela resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Me interesso por essa releitura, até porque amo o conto ALice no pais das maravilhas e essa trilogia parece explorar bem todos os aspectos do lugar, encantados a todos, os personagens aparentam ser marcantes, a resenha não ficou confusa, amei e pude conhecer mais sobre esses livros, que são lindos

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do conta da Alice e essa releitura é muito atrativa! Não sabia que tinha esse livro e irei pesquisar mais para obter informações. A leitura parece bem madura e fascinante!

    ResponderExcluir
  5. Oiee!
    Não sou fã de Alice, na verdade nem o filme eu consegui assistir.
    Até tentei ler o primeiro livro, mas não consegui, desisti bem rápido, isso de falar com os animais e plantas é fantasia demais pra minha cabeça.
    Deixo pra quem gosta.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Eu perdi um pouco a vontade que eu tinha de ler esse livro. Mas pode ser que futuramente eu leia.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto muito do filme da Alice e livros também. Mas essa releitura não me chama muito a atenção. Sua resenha está ótima, muito esclarecedora. Talvez em algum momento venha a ler. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Sempre me interessei pela Alice e principalmente pelo filme, embora eu ja tenha tentado ler o primeiro livro e não conseguido chegar até o final! Uma coisa que me chama a atenção nestes livros é a capa, que são lindaaaas! Sua resenha está bem interessante, depois dessa vou tentar terminar o primeiro livro!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Faz tempo que estou louca de desejos por essa série, amo Alice no País das Maravilhas e estou curiosa para ler essa releitura, os comentários que leio me deixam mais empolgada para embarcar nessa aventura. Não resisti e li a resenha, to nem ai se tem spoilers do livro anterior, assim fica um gostinho de quero mais kkkk.
    As capas são um arraso! Quero todas em exposição na minha estante ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler esta série! Parece ser uma releitura incrível, com personagens maravilhosos <3
    E as capas? São colírio para os olhos!

    ResponderExcluir
  11. Oie, minha primeira vez aqui no seu blog, primeiro quero dizer que ele é lindooo, parabéns. Quero ler mais outros posts rs
    Eu to loucaaaaaa por essa serie Splintered, quero todos esses livros <3 rs

    Um beijo,
    Jhe.
    Te indico um romance: Marketing e Amor.
    Uma leitura rápida e sedutora.
    http://estudaodonto.blogspot.com.br/2016/07/livro-marketing-e-amor-autor-rebecca.html?spref=tw

    ResponderExcluir
  12. que delicia quando nos apaixonamos assim! a resenha nao ficou confusa, pelo contrário, me apaixonei pela história e agora estou desejando ter rs

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente a primeira vez que vi essa capa fiquei com medo, acho muito sinistra, e isso fez que eu não tivesse vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  14. a capa não me chamou a atenção, porém a resenha me deixou bem curiosa. histórias assim me chamam atenção

    ResponderExcluir