Resenha: Redenção e Submissão - Redenção #2

Título: Redenção e Submissão - Redenção #2
Autora: Nana Pauvolih
Editora: Rocco 
Páginas: 440


Sinopse:
Matheus, mais conhecido por Matt, forma com Arthur e Antônio o trio de amigos inseparáveis desde a infância. Já na adolescência, o grupo começou a descobrir os prazeres do sexo e da realização das fantasias frequentando o clube Catana. Matt se tornou um dos mais admirados e respeitados Dom, como são conhecidos os dominadores nos clubes de BDSM, sigla que envolve "Bondage, Disciplina/Dominação, Submissão/Sadismo e Masoquismo". Uma verdadeira máquina de sedução especializado em Shibari, a técnica oriental de imobilização, que deixa as submissas encantadas.

Matt sempre conseguiu levar a vida administrando o lado “oculto” com rotina de bom moço. Na adolescência, sentia-se diferente por ter prazer com as práticas sadomasoquistas. Estudou psicanálise, filosofia, dualidade emocional para tentar entender a si mesmo. Até que chegou a uma conclusão: não era anormal. Como todo mundo, possuía dois lados. O desejo de dominação e o prazer em ter uma mulher submissa de forma consensual não o impediam de ser um cara romântico, que sonha em casar e ter filhos.

Mas enquanto não encontra o par pefeito, Matt vai se divertindo no clube Catana. E é justamente lá que ele conhece Sophia, uma típica dominatrix, também apreciadora das práticas de BDSM. Ambos eram muito parecidos em seus desejos e vontades. A atração sexual latente era apenas a ponta do iceberg, que os unia e conectava. Coincidentemente, Sophia, uma bela morena que volta a morar no Rio de Janeiro após anos vivendo em Portugal, é a mais nova contratada da agência e operadora de turismo, VIATGE, de propriedade do pai de Matt, Otávio.

O convívio diário dos dois torna-se uma imensa atração sexual. Não demora muito para descobrirem que um sentimento mais profundo está em jogo. Mas antes disso, segredos devem vir à tona e a troca de confiança se tornar uma realidade. O que será um processo difícil para Sophia, que ainda hoje não lida bem com traumas do passado. Mas Matt é conhecido pela persistência e resolve investir na relação depois de descobrir o poder de Sophia em despertar o que havia de mais intenso e desconhecido em seus sentimentos.





Redenção e Submissão é o segundo livro da trilogia Redenção, da autora Nana Pauvolih, lançado pela editora Rocco, pelo selo Fábrica 231. Li o livro há um tempinho atrás quando foi postado no Wattpad, me lembro de ficar ansiosa a cada capítulo que a autora postava. Como estou relendo alguns livros esse ano resolvi reler esse para postar resenha aqui para vocês. Vamos lá ver o que achei dessa releitura.

"Quando eu encontrasse a mulher da minha vida, eu saberia que era ela,"

A trilogia conta a história de três amigos de infância que são: Arthur. Mattheus e Antônio. Cada amigo tem uma personalidade diferente e ver o amor de uma forma. O primeiro livro Redenção de um Cafajeste temos a história de Arthur um verdadeiro cafajeste (resenha AQUI.). Nesse livro temos a história de Mattheus - Matt. Ele é o amigo que acredita no amor e que sonha em achar a sua mulher perfeita. No primeiro livro ele aparece bastante por pensar que Maiana poderia ser sua amada, só que o coração dela já era do seu amigo Arthur. Shipava muito esse casal no primeiro livro confesso, mas lendo agora esse livro vi como Sophia sim é seu par perfeito. 

Nesse livro conhecemos outro lado de Matt, o seu lado dominador. Com uma carinha de anjo ninguém imagina que Matt gosta mesmo é de dominar na cama. Se no primeiro livro você suspirou por ele no segundo livro sua calcinha vai cair haha. Quem diria que essa carinha de anjo é um dominador nato. Na cama ela gosta de dominar, mas nem por isso ele é menos romântico. Quer ter sua submissa perfeita e um amor para vida toda. Ele só não contava que ao invés de uma submissa ele ia se apaixonar por Sophia, que não tem um osso submisso. Aqui nesse livro não necessariamente os opostos se atraem, os iguais pegam fogo isso sim kkkkk.

Sophia ela acaba de chegar no Brasil por causa de uma proposta de emprego. Antes de começar a trabalhar resolve ir se divertir no clube Catana. Lá conhece Matt e vai querer ele de qualquer jeito, jurando que ele é um submisso. Ela se engana com o rostinho de anjo de Matt, que de anjo não tem nada. Será que vai dar certo dois dominadores juntos? Isso que você vai ver nesse livro, um querendo dominar o outro e claro que vai ser quente.

"Afinal, éramos como óleo e água, e as chances de alguém sair daquilo seriamente machucado eram muito grandes."

Falando em quente quem já leu o primeiro livro da série sabe como os livros da autora são hots. As cenas são extremamente quentes e para as mais puritanas e recatadas não recomendo livro. Pode conter algumas cenas que até eu que sou uma periguete literária fiquei de cabelo em pé. Recomendo você ler esse livro no aconchego do seu lar e se tiver um ar-condicionado melhor ainda. Matt e Sophia são nitroglicerina pura juntos. Então quem avisa amigo é kkkk.



Terminando o primeiro livro você fica louca para ler o próximo livro da trilogia. Matt merece um final feliz, um cara gente boa que só quer ser feliz. Logo nos primeiros capítulos entramos no mundo de Matt. A autora consegui fazer um dominador que sabe definir muito bem seu lado pessoal do profissional. Mas não posso dizer o mesmo de Sophia.

"Era perfeito, lindo, não apenas em aparência, mas em essência. Um homem raro."

Sophia ao contrário de Matt entrou nessa vida por um acontecimento do seu passado. Não vou contar o que é para não dar spoiler, só posso dizer que quando ela conta o porque fiquei com o coração na mão. Ela encontrou no BDSM uma forma de ser dona de si mesma, do seu mundo. Ela nunca mais quer ser vulnerável e deixar sua vida na mão de um homem, não é uma opção, isso até ela conhecer Matt.

Com os dois querendo o controle na relação vai ser um verdadeiro cabo de guerra entre os dois. Um querendo dominar o outro, vai ser quente e também claro engraçado. Sophia e Matt solta umas pérolas que é impossível você não ri. Era chicote pra um lado, tapa pro outro, arranhão. mordidas, não posso negar que esse casal tem química. Pensei que seria uma bagunça os dois, mas que nada, foi divertido e pra lá de sexy.

O próximo livro é Redenção pelo Amor, lançamento da Editora Rocco esse ano. O livro contará a história de Antônio, o amigo que se casou por causa dos negócios. Nesse livro temos um gostinho de Antônio, mas não foi o suficiente. Antônio é um cara fechado, vou adorar ver ele se apaixonar rsrs.

Mesmo achando esse modelo da capa já batido não vejo outro avatar para Matt. Na frente da capa temos o  Matt e atrás a Sophia que está linda. As pontas das folhas é rosa o que dá um efeito lindo no livro. O livro é pequeno então cabe na sua bolsa para você levar a qualquer lugar. Só cuidado para não ficar vermelha lendo rsrs. Dei 4 estrelas porque ainda acho o primeiro livro meu favorito. Vamos ver se mudo de ideia com o livro de Antônio :D.

"Foi meu anjo e meu demônio, e talvez ali estivesse a minha perdição."

Redenção e Submissão é um livro perfeito para quem ama romances hots. Leitura divertida e rápida , e quando você acabar de ler vai ficar querendo mais livros da autora. Uma história de redenção ao amor e de confiança. Os amantes se rendem a essa paixão e você também vai se render a essa história. Mais uma vez a Nana arrasou. Agora fica a pergunta: um tapinha dói ou não dói? haha








9 comentários:

  1. Oi Ana!
    Já li esse livro faz um tempinho e confesso que da trilogia foi o que menos gostei :/ Quando terminei o primeiro livro fiquei mega curiosa com esse, exatamente por Matt ser um dominador e ter esse conteúdo BDSM, mas não consegui me identificar com a Sophia. Achei ela totalmente sem noção. Também achei um pouco cansativo esse cabo de guerra entre eles. Acho que preferia que ela fosse uma submissa. Já li alguns livros com esse teor e nunca vi um dominador ficar com outro dominador, exatamente porque eles gostam de estar no controle total da situação e achei que nesse caso a Sophia iria ceder o controle a Matt. Mas apesar de não ser o que esperava, até que gostei. Principalmente da participação dos personagens do livro anterior.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro! Achei a história dele ótima, e eu também ri bastante em alguns momentos. Desde o primeiro livro, eu já tinha me apaixonado pelo Matt (mas confesso que também gostei mais do primeiro livro), a Sophia me estressou em alguns momentos, mas mesmo assim gostei dela. Agora também estou doida pelo livro do Antonio *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana.
    Eu até leio livros hots, mas pelo o que você falou, esse livro não é para mim hehe. Sou das mais recatadas e tem coisas que não gosto de ler hehe. Mas gostei da capa e que legal que a autora saiu do wattpad para publicar seus livros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana.
    Acho que esse livro não é para mim. Não leio livros hots, só romances históricos e New Adults. Ainda nais com essa temática de submissão, realmente não é para mim.
    Espero que o próximo livro seja bom também.

    ResponderExcluir
  5. Já li o primeiro livro da série, e gostei bastante. Quero muito ler os outros.

    ResponderExcluir
  6. Pra concluir a trilogia,só falta eu ler o terceiro volume,mas dos dois primeiros,esse o de Arthur é o meu preferido. Não que não tenha gostado desse segundo livro,só achei o primeiro livro mais envolvente.


    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  7. Eu li o primeiro livro Redenção de um cafajeste no início desse ano e me apaixonei pela escrita da Nana, achei bem fluida e envolvente, quando você vê o livro já acabou.
    Esse segundo volume estou mais ansiosa ainda para ler por se tratar de dois dominadores. Imagino que o livro deva ser tiro, porrada e bomba kkkk
    Todos os outros que li com essa temática, eram de um dominador com uma submissa, vai ser interessante ler esse livro hahaha

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia os dois primeiros livros da serie, mas não fui atras da historia porque não pretendia ler eles agora. Mas depois que você mencionou sobre o segredo da Sophia que a levou para esse mundo, fiquei super curiosa para saber o seu segredo.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoroooooo o livro do Reizinho,e também fiquei com muito dózinho do Matt no 1° livro,e fico feliz que ele ganhou um livro só dele *--* Ele é uma graça,um fofo,e mesmo quando É dominador,continua sendo um anjinho rs É engraçado como a autora consegue caracterizar bem seus personagens masculinos nessa trilogia,por que cada um é fiel a sua personalidade,e seguem certinho á sua marca registrada: Reizinho (meu favorito),Anjinho e o Soberano <3

    É realmente nÃo é um livro para puritanos,pois é hot pra mais de metro rs,mas é um erotismo muito bem elaborado com romance,entÃo é impossível nÃo se apaixonar!

    E ah,concordo que o modelo que representa o Matt na capa do livro está jÁ bem batido,masss mesmo assim ficou lindo e mto bem representado... Pelo menos no 3° livro temos uma capa com um modelo inédito,e brasileiro ainda! Adoro esse modelo!

    Gostei muito dessa trilogia,fiz questão de comprar,adorooo,ainda mais com essas capas bonitas dá gosto de ter na estante!
    Agora que a Nana irá lançar a sÉrie Segredos pela editora Planeta,ando nas nuvens de felicidade rs

    Bjs

    ResponderExcluir