Resenha: Um Toque de Esperança - Helena Lopes

Título: Um Toque de Esperança
Autora: Helena Lopes
Páginas: 261



Miguel Walker é um assassino, um homem frio preso, no passado, guiado por sua sede de justiça e pelo desejo de vingar a morte de sua filha.
Mas quando seu olhar encontra o sorriso de Clarice Hope, ele se encanta pela doçura dessa mulher e não percebe que está caindo lentamente no precipício da paixão, o que nunca poderia deixar acontecer.
E mesmo tentando mantê-la longe, não consegue esquecê-la e sua vida começa a girar em torno dela, que deseja livrá-lo das sombras de pecado que carrega tão dolorosamente.
Assim. eles se tornam mais do que amantes, se tornam cúmplices de uma história tão intensa que irá abrir as portas de um passado infeliz e de um futuro misterioso, porque tudo o que precisavam eram de um ao outro, e de um toque de esperança.





Olá leitores! Aqui estou eu de volta para falar para vocês de um livro que a Ana (minha chefa querida) pediu para eu ler e que acabou que eu resolvi trazer para vocês conhecerem também.

Última Chance é um livro nacional e o segundo romance da autora Helena Lopes (Perdida em Você). O livro que está a venda em formato digital pelo site da Amazon, e também pelo site da Kobo e da Saraiva foi mais um novo desafio para mim como leitora.

O livro traz dois personagens bem sucedidos, intensos e que tem um passado um tanto complicado. Porém, para aqueles que queiram saber o que mais me chamou atenção para se quer eu topar esse desafio lançado pela minha chefa... 
A verdade, é que o que me chamou atenção no livro foi a sinopse dele. Pois um assassino que encontra a esperança numa mulher que o encanta, acaba lhe chamando atenção e dizendo para você ler o livro.
"Clarice Hope havia deixado em Miguel um rastro de esperança."
Clarice Hope ou Clara é uma mulher de 26 anos, muito bonita, que tem uma auto-estima muito bem elevada, uma arquiteta muito bem sucedida que fez sucesso logo após sair da universidade e que tem um escritório considerado um dos melhores do país. Porém, apesar das coisas boas de sua vida como sua amiga Rose que está grávida, e do seu pai e irmão Matt... 
Clarice carrega uma certa culpa de muitos anos de algo que acabou acontecendo com seu pai e que de vez em quando acaba por lhe atormentar.
"Não posso evitar em ter em mente que os problemas que você tem foram por minha causa."
Miguel Walker é um homem com seus 38 anos, bonito, que tem todas as mulheres que quer mas apenas por uma noite e nada mais, um grande executivo e dono de uma empresa de tecnologia de muito sucesso. Porém, há muitos anos ele se atormenta pela morte de sua filha Lily, que foi assassinada há sete anos atrás chamando por ele e desde então ele procura pelos culpados pela morte de sua menina para matá-los e enfim dar fim a sua vingança. 
"Mas sua pequena Lily nunca teria a chance, ela estava morta e ele iria tirar o prazer de respirar dos homens que fizeram isso a ela, e assim iria pagar a divida da única pessoa que um dia amou."
Quando Miguel e Clarice se veem pela primeira vez, ela está atrasada para uma reunião de negócios com a empresa dele mas quando está chegando no local, ela é avisada pela secretária e amiga dela Rose que ele também ainda não tem chegado e que ela está em tempo de chegar. Porém, eles acabam que pegam o mesmo elevador juntos e acabam que se conhecendo nesse momento.
"Clarice engoliu em seco e fez esforço para ficar ereta.
Aquele era o dono da conta que ela supostamente deveria estar trabalhando. Aquele era Miguel Walker."
Mas enquanto eles se encaminham para reunião Clarice acaba reparando que Miguel está sangrando e eles acabam tendo que ir para o escritório pessoal dele, para que assim ela possa ajudar ele a se limpar e ajudar com o curativo do corte que o fez sangrar. Quando ela pede licença para usar o banheiro dele para lavar as mãos, ele acaba saindo do escritório e manda cancelar a reunião e o projeto feito pela empresa de Clarice. Apesar, de ela está P da vida pelo projeto ter sido cancelado sem ao menos Miguel ter visto ela fica repensando o que poderia ter causado essa situação.
"Não acreditava que Walker, que havia sido gentil com ela há minutos atrás, havia cancelado o projeto antes mesmo de ele ser exibido."
Porém, o que realmente aconteceu foi que Miguel acabou sentindo-se atraído por Clarice e como ele ficou bastante assustado e surpreso ao mesmo tempo com os sentimentos que há muito tempo não sentia, ele preferiu então se afastar dela antes que qualquer coisa acontecesse.
"Ele estava assustado. Como uma mulher que nunca vira na vida fora capaz de despertar coisas tão herméticas dentro de si?"
No entanto, apesar dele tentar se manter afastado da Clarice e apesar de usar várias maneiras para ela se manter afastada dele. A atração dos dois é maior que qualquer coisa e por mais que Miguel acabe tentando magoar Clarice ou ela acaba resolvendo não procurá-lo mais, os dois sempre de alguma forma acabam que se encontram e acabam tendo cenas para lá de intensas e muitas delas são muito "calientes".
"A mão direita dele subiu possessivamente a lateral do rosto dela, buscando-a pela nuca e trazendo-a para mais perto, sugando o restante de ar que ainda restava nela e ocasionando um gemido baixo."
Clarice não sabe que Miguel é um assassino, a única pessoa que sabe o que ele faz é o sócio dele Ethan e muitas vezes o leitor só sabe que ele está no meio de sua vingança porque toda vez o sócio dele liga avisando que tem mais alguma pista e ele acaba viajando por quatro a cinco dias.

Porém, para aqueles que achavam como eu que Christian Grey era um perseguidor de Anastácia Steele (Série Cinquenta Tons de Cinza)... Eu posso dizer com toda a certeza que é porque não conheciam Miguel Walker! Pois o homem coloca câmera na casa da Clarice, tira fotos dela em lugares que ela vai, aparece em supermercado, boate, entre muitos lugares que ela frequenta, além de consegui bular o sistema dela para consegui informações sobre ela e o que ele diz sobre isso: é que é o único modo dele manter ela perto mesmo ele não podendo está com ela.

É fofo? É. Mas também é muito perseguidor isso.

Só posso garanti que como toda mulher mesmo estando apaixonada, a Clarice acaba ficando P da vida com o Miguel quando ela descobre que ele andava vigiando ela. Mas o Miguel não tá nem aí, então não faz a mínima diferença.
"- Já sabia que eu fazia isso. Se veio aqui para fazer um drama ridículo, nem se incomode e saia antes que eu chame os seguranças."
Eu vou parar por aqui, porque se não eu vou dar spoiler sobre o livro e tenho certeza que isso vocês não querem. Mas o livro é bom, apesar de não ter me conquistado como outros livros me conquistaram.

Mesmo assim a autora está de parabéns pela história, pois ela é interessante. O livro é contado tanto pelo Miguel quanto pela Clarice, então a gente ver o que se passa na mente de ambos.

Eu poderia dizer que se a autora quisesse explorar mais essa história, ela poderia pois os protagonistas renderiam mais um pouco já que o Miguel fez parte do exército e a Clarice teve uma história com o ex-senador, mas também tem vários personagens que dariam pra formar uma outra história. Por exemplo: o Ethan que é sócio do Miguel e ajuda ele nessa vingança.

Mas no tudo o livro é bom, porém eu estou avaliando ele como regular porque não me conquistou tanto e como disse a autora podia ter dado uma explorada há mais. Quem gosta desse estilo de história recomendo que leia, caso queiram mais informações vocês podem entrar no blog da autora clicando aqui, pois ela tem outras obras e o Miguel posso garanti que é um homem muito intenso e insaciável ;)

E é isso pessoal e até uma próxima o/






20 comentários:

  1. achei a resenha um pouco confusa, não consegui entender o personagem masculino, afinal ele é uma pessoa boa ou ruim? Bem não sei se vou ler o livro embora eu já tenha lido o primeiro livro da autora e gostei bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanoelle!!!
      Posso dizer que no meu ponto de vista o personagem masculino é bom, pois ele só se tornou um assassino por causa da morte de sua filha.
      Afinal, como eu disse lá em cima ela foi assassinada e ele procura vingança contra os assassinos de sua pequena.
      Eu não li o primeiro livro da autora, mas se você gosta do enredo dela e de histórias assim eu diria que vale a pena arriscar.
      Porém no meu caso não me conquistou tanto e eu acho que ela podia ter dado uma explorada a mais.
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir
  2. Oi Antonia, nossa que sinopse o livro parece ser lindo, romântico e com um pouco de drama bem o tipo de genro literário que eu gosto de ler eu não conhecia a escritora, já coloquei el na minha lista de leitura obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Antonia.
    Que pena que o livro não te agradou. Eu fiquei muito interessada quando li assassino lá na sinopse e estava gostando do que estava lendo. mas quando você chegou na parte da vigilância, perdi o interesse. Ninguém merece um homem assim não. Por isso não lerei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!!!
      Bem, realmente ninguém merece um cara que fica lhe vigiando 24hrs mas no livro ele explica os motivos dele. Sendo que eu não gostei dos motivos, mas se você ficou interessada mesmo com esse motivo poderia arriscar.
      Porém, fica a seu critério ;)
      Obrigada pelo comentário!!!

      Excluir
  4. Olhando a capa pensei,ah que linda deve ser um romance muito doce... Mas só foi descer o olhar pela sinopse que pensei: Que isso misericórdia kkkk

    É,de fato uma sinopse que me chama a atenção,mas não de forma positiva,pois esse negócio de mocinho assassino me remete a livros darks,e eu não consigo me acostumar a romances darks... Enfim,massa ainda bem que existe resenha e pelo que você disse ele não é mal,e sim está motivado por uma vingança. Ah,então isso consigo suportar de boa.

    Gostei bastante do enredo,em que há uma forte atração entre os protagonistas e o mocinho é tudo de bom e possessivo... Só que essa parte dele ficar monitorando ela,e deixando ela presa nisso me desanima um pouco... Eu confesso que já li livros com mocinhos dominadores assim,inclusive da minha autora nacional favorita todos os homens são extremamente possessivos,e apesar de achar que isso extrapola um pouco eu amo os livros dela. Então esse tema para mim é mais relativo se eu gostar da escrita da escrita da autora do que do próprio tema em sim.

    Gostei muito da sua resenha,pois pelo visto, no geral para você a leitura não foi tão boa assim e você soube criticar coerentemente sem tirar o mérito da autora ou dando críticas sem nexos... É mais difícil a gente resenhar um livro do qual não gostou do que ao contrário.

    Só fiquei com uma dúvida também:o livro é hot? Por que geralmente com esse tipo de mocinho os livros tendem a ser hots,tendendo para o BDSM... Esse se encaixa nisso?

    Bjinhos flor :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!!!
      Respondendo sua dúvida: sim, o livro é hot! Por isso a pimentinha em cima da imagem.
      O Miguel poderia ser considerado dominador, mas ele não utiliza aqueles métodos que conhecemos.
      Mas se você realmente gosta de livros assim, leia que eu tenho certeza que você vai gostar ;)
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima flor!!!

      Excluir
    2. Antonia,verdade têm a pimentinha junto com a nota. Eu entrei pelo celular hoje e vejo tudo muito pequeno que não me atentei a esse detalhe. Falha minha.
      Mas você respondeu toda a minha dúvida quanto á essa parte. :))
      Obrigada e bjoss 😘

      Excluir
  5. Eu li a sinopse e achei interessante, aí depois li a resenha e fiquei confusa. KkK

    ResponderExcluir
  6. Oi Antonia!
    Lendo a sinopse a gente tem uma visão de que o livro é uma coisa, mas quando lê sua resenha, perce-se que é outa.
    Gostei da premissa do livro. Um homem em busca de vingar a morte da filha, mas se apaixona pelo caminho mesmo a contra gosto. Só não sei vou curti a parte de perseguidor. Ainda mais quando o personagem não se arrepende por fazê-lo.
    Estou meio confusa aqui.
    Esse livro é dark? Se for, vai pra listinha de leituras.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vania!!!
      Eu não acho que esse livro seja Dark, porque realmente não vi nada pra entrar nesse contexto.
      Como eu disse realmente ele dar os motivos dele, mas não se desculpa por essa coisa de ficar vigiando e perseguindo a mocinha mas é algo dele mesmo.
      Se você gostou da premissa acho que seria uma boa arriscar e ver sua opinião sobre ele ;)
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima!!! o/

      Excluir
  7. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha, apesar da nota um pouco baixa, ainda continuo bem curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena!!!
      Se você estiver bem curiosa com o livro, eu recomendo que leia. Eu fiquei curiosa e acabei lendo, mas o problema é que realmente não me tocou tanto e acabou que eu dei essa nota.
      Mas também uma das coisas que acabou me afetando foi que dava pra ter sido mais explorado, porém é um livro bom e se você tem vontade de ler...
      Leia :3
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir
  8. A capa do livro é muito bonita mesmo e,se eu não lesse a sinopse, pensaria que o livro cobtaria uma história de amor romântica e fofa , mas ,depois de ler a sinopse, tenho a impressão de que é totalmente o oposto disso.
    Daí, lendo a resenha, e entender um pouco melhor o enredo do livro, vi que essa não è uma história que possa me entreter ou gistar.
    Nunca li livros obde o protagonista é um assassino e ,acredito, que não vou me ibteressar por esse tipo de mocinho nunca,rsrs... Eu gosto de um badboy, mas assassino já è demais pra mim,rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani!!!
      Eu também nunca tinha lido um livro em que o mocinho é um assassino e acho que foi isso que me chamou atenção.
      Ás vezes é bom sair da zona de conforto nossa e arriscar, mas isso fica a critério de cada um :)
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir
  9. Só ouvi críticas nas outras resenhas desse livro mas não sei, lendo a sinopse dele eu tenho uma boa impressão... quem sabe eu não goste?
    Vou o procurar caso não gostar para de ler!
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mich!!!
      Olha eu não conhecia nada do livro e arrisquei lê-lo, tirei minhas conclusões mas não é porque o livro não tenha me tocado que não vai tocar você.
      Leia quem sabe você gosta ;)
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir
  10. Pelo que vi na resenha eu com certeza não leria esse livro. Se o homem é ainda pior que o Christian Grey, não tem nem chances que eu venha a ler.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  11. Legal o mocinho é um assassino, é algo que a gente não ver sempre. Mesmo assim não vou ler esse livro devido a morte da filha do personagem, evito essas histórias, pois me emociona muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!!
      Bem, a morte da menina dele não é tão descrita pois aconteceu há muito tempo. O Miguel explica o que aconteceu, mas mostrar mesmo não mostra.
      Então, se você se interessou dar pra arriscar :)
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir