Resenha Ciladas do Amor

Título: Ciladas do Amor
Autora: Mora Alves
Editora: Polobooks
Páginas: 190



Ciladas do Amor como o próprio título diz, é um romance repleto de emoções e fatos que deixarão muitos leitores perplexos e ao mesmo tempo apaixonados pelos personagens principais: Erick e Rosie.
Neste romance fala-se principalmente sobre a violência doméstica que muitas vezes acontecem em lares aparentemente tranquilos .
Uma família destruída pelo egoísmo, o ódio e um crime quase perfeito.
Porém depois de quase vinte anos, todas as emoções voltam à tona, e somente o amor será capaz de apagar as marcas deixadas por ódio e vingança.










Ciladas de amor me foi enviado para resenha pela a autora Mora Alvez. Eu não conhecia o livro da autora e quando recebi o e-mail fui direto pesquisar. Quando li a sinopse fiquei intrigada com a história. Gosto de histórias com violências domésticas, sempre me emociono lendo e com esse livro não foi diferente. Gostaria de pedir desculpas a autora pela demora na resenha. Recebi a prova do livro em dezembro e só pude resenhar agora. Janeiro e fevereiro é corrido aqui em casa com marido e filho. Mas antes tarde do que nunca não é mesmo? rsrs

"Talvez alguns dos nossos sonhos se percam no caminho, mas o que realmente for importante para nossa evolução como pessoa, com certeza o próprio universo fará com que tudo se encaixe no seu devido tempo."

Como já disse Ciladas do Amor tem como tema a violência doméstica. Esse tema é cada vez mais abordados nos livros nacionais e nos estrangeiros também. Gosto de livros que passam uma lição de vida e que faça o leitor parar para pensar. Nesse livro me vi envolvida em cada história, em cada personagem. Impossível não se envolver com a história.

O livro contém muitos personagens, mas o casal principal mesmo são Erick e Rosie. Mas antes de chegar nesse casal temos a história da mãe de Rosie , Letícia. No começo pensei que era sobre ela o livro mas aí fui vendo que não, Rosie era o centro do livro.

"Para que um sonho se realize, para que uma meta seja alcançada, devemos ter a certeza de que tudo só acontece porque acreditamos que somos capazes."

Como o livro tem muitos personagens tem também muitas histórias de cada personagem. Mesmo tendo poucas páginas a autora conseguiu contar o detalhe da vida de cada um, o que achei que poderia ser cortado, como o começo do livro e a história de alguns. O livro com certeza daria uma trilogia se autora separasse a história de cada um. Gostaria que o livro focasse em só um casal. Foi muita história para pouco livro.



O livro em si é bastante corrido o que é bom para quem quer uma leitura rápida. Mas por um outro lado muitos acontecimentos foram cortados ou até mesmo apressados. Gostaria de mais detalhes em algumas cenas, com certeza esse livro deveria ter umas 400 páginas rsrs.

"Quem faz o lugar bom ou ruim para morar somos nós mesmos, somos nós os causadores do nosso céu e inferno."

Se o começo foi corrido o final achei meio parado. Apareceu mais personagens, e eu só queria saber os mistérios e segredos do livro rsrs. O que não posso negar que o final foi surpreendente e que não desconfiei de nada. Fiquei aqui com a  boca aberta com o final.

O livro é contado em terceira pessoa o que achei muito bom, porque fiquei por dentro do que os outros personagens pensavam também. Quanto a capa não é uma que me chame a atenção, mas com certeza passa o que você vai sentir no livro. Não posso falar da diagramação pois recebi uma prova, mas espero com certeza ter esse livro um dia na minha prateleira.

"Muitas vezes uma pessoa revoltada e negativa contamina todo o ambiente. Precisamos tomar cuidado com as nossas palavras e nossas ações."

Mesmo eu achando que o livro está precisando de alguns ajustes eu indico Ciladas do Amor para quem quer uma leitura rápida e com personagens que te farão sentir na pele cada emoção. Abordando um tema super polêmico a autora consegue passar sua lição nesse livro. Um livro que tem tudo para dar certo, quem sabe um dia vire best seller.





13 comentários:

  1. Oi Ana!
    Entendo completamente. Também sou dessas que só quer saber os mistérios e segredos dos livros, hehehe.
    Me agrada muito livros que abordam a violência doméstica. Gosto principalmente, como a autora trabalha com a trama e seus personagens.
    Achei interessante a premissa do livro, mesmo sendo um pouco corrido no início e meio parado no final, como você mesma disse.
    Vou pesquisar um pouco mais sobre a obra e adicionar a minha lista.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, sinceramente quando li que o livro falava sobre violência domestica me desanimou um pouco, mas terminando de ler a sua resenha ele parece ser uma historia comovente, então vou dar uma chance e com certeza vou ler obrigada pela dica, e como sempre sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  3. Se o livro focasse em apenas um casal,eu me interessaria mais em ler,pois creio que focar em várias histórias ao mesmo tempo acaba a história ficando um pouco sem rumo... Mas aí fiquei em dúvida,todas aa histórias são paralelas uma a outra não ?
    Esses tempos li um livro da Linda Howard em que contava a história de 3 casais e pensa,apesar do livro ser bom e dos personagens se conhecerem,eu achei demais para mim processar,e creio que é melhor ficar só em um e desenvolver bem. Enfim,mas esse livro me parece ser dramático mesmo,então me surpreenda ter poucas páginas,tenho certeza,que como você disse,necessitaria de mais.
    Eu também gosto quando os mistérios surpreendem,pois eu já li tantos livros na minha vida que ando pegando as manhãs dos mistérios,sempre acabo descobrindo antes... Dá uma raiva kkkk Mas enfim,fiquei curiosa sobre esse livro,pois você não contou detalhes da história,não faço a menor ideia sobre como ela vai tratar esse tema de violência doméstica,se é de forma romantizada ou mais realista...
    Sucesso a autora!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, gostei muito de conhecer o livro, ainda mais pelo livro ser considerado tabu, de vez em quando é sempre bom mudar o tema de leitura e ler um livro vamos dizer assim, 'mais cabeça'. leitura esta super recomendada.

    ResponderExcluir
  5. Não me interessei muito pelo livro, mas boa leitura ai <3

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ana.
    Eu não conhecia esse livro ainda mas me interessou. Gosto do tema abordado e acho que tem que ser um assunto levantado sempre. Mas o que me incomoda e me deixa com raiva é que as mulheres sempre são passivas nessas histórias e dá vontade de entrar lá no livro e dar um chacoalhão nelas hehe.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro não me chamou atenção.. Não gostei da capa e não me agrada livros que correm com os acontecimentos da história. Mas ,pela quantidade de páginas, pouquíssimas, isso deve ser compreensível.

    ResponderExcluir
  8. Gostei do enredo, eu gosto de livros sobre violência doméstica também, costumam ser bem intrigantes. Vai pra minha lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, curto ler história com o tema violência doméstica, a resenha me deixou bastante interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  10. Adoro esse tipo de livro que nos parar para pensar..
    fiquei curiosa com a resenha e vou procurar saber mais desse livro!
    Espero gostar!
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente esse livro não me atraiu, mas para quem gosta do genero é uma boa dica .

    ResponderExcluir
  12. Não gostei muito, não é o tipo de livro que estou acostumada a ler.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite e obrigada por todos os comentários feitos, adorei a sugestão de uma trilogia,.
    Infelizmente ainda é muito grande o número de mulheres e crianças que sofrem com a violência doméstica, principalmente as crianças que são muito mais vulneráveis e não tem como se defender de seus agressores, que na maioria das vezes é alguém muito próximo.
    Enfim tenho certeza de que todos comentários servirão como sugestões para o próximo livro. Vocês são demais, admiro o trabalho que fazem pois a opinião do leitor é fundamental para o nosso crescimento .
    bjsss meninas!!!

    ResponderExcluir