Resenha: 9 November - Collen Hover




Título:  November 9
Autora: Colleen Hoover

Páginas:340
*Livro não publicado no Brasil 




Fallon conhece Ben, um aspirante escritor, um dia antes de sua já agendada mudança para outra cidade. A prematura atração entre eles leva Fallon a passar o seu último dia em LA com ele, e sua vida cheia de acontecimentos torna-se a inspiração criativa que Ben sempre esteve procurado para o seu romance. Ao longo do tempo e em meio a várias outras relações e tribulações de suas próprias vidas separadas, eles continuam a se encontrar na mesma data todos os anos. Até que um dia Fallon começa a ficar em dúvida se Ben tem lhe dito a verdade ou se está fabricando uma realidade perfeita apenas para dar a história uma reviravolta no final. Pode o relacionamento de Ben com Fallon — e, simultaneamente, o seu livro — ser considerado uma história de amor, mesmo se terminar com corações partidos?

"Meus defeitos são o que me acordam de manha e o que  me mantém acordada a cada noite." 
Quem me conhece sabe o quanto sou fã dessa autora,  porque CoHo é uma autora escreve pra mexer com todos seus sentimentos Então lembrem-se de que os lencinhos são itens fundamentais para a leitura desse livro. Cada livro dela é uma abordagem e uma temática diferente, então esse não é igual a nenhum outro que ela já escreveu.

Quando soube de um novo livro dela é claro que ansiedade se tornou meu sobrenome e que as minhas expectativas foram altíssimas.
November 9 conseguir me envolver desde a sinopse e o livro me conquistou em cada frase e interação dos personagens.


"Você nunca será capaz de encontrar a si mesmo se você está perdida em outra pessoa."


Fallon -   uma atriz que teve sua carreira interrompida por um grave acidente e agora dia 9 de novembro, dois anos após o acidente ela está decidida a ir para NY tentar um recomeço pra sua carreira.

Ben - um escritor em ascensão, que teve uma "queda" por Fallon assim que a viu.
Ele foi um dos personagens da CoHo que mais amei, além de ser um fofo, ele é engraçado e muito maduro pra idade dele.
"Eu não acho que uma única parte de mim poderia sorrir quando ela está me tocando assim, porque não há absolutamente nada de bom sobre o fato de que não vou me sentir desse jeito de novo depois desta noite. É foda de cruel."

Ai o livro descreve os encontros deles em todos os anos  e com isso mostra o amadurecimento, as fragilidades e inclusive os ganhos e perdas de cada um. Além de mostrar a paixão que nasce entre eles, as brigas e os traumas que acontece durante os anos, onde eles não tem nenhuma comunicação durante todo um ano, e só se encontram no mesmo dia e local todos os anos e tem um dia pra ficarem juntos.
"... Você é fodidamente linda. E você é engraçada. E as únicas vezes que não estou completamente apaixonado por você são os momentos que você está sentindo pena de si mesma. Porque não sei se você já percebeu isso ainda, mas você está viva, Fallon. E cada vez que você olha no espelho, não tem o direito de odiar o que você vê. Porque você sobreviveu quando um monte de pessoas não tem a mesma sorte."

A história começa no dia 9 de novembro onde Fallon e o pai estão em um conversa um pouco mais acalorada e Ben ( o salavador) chega do nada e fingi ser o namorado da Fallon ( deixando até ela confusa no começo) após isso eles passam um dia juntos e sentem uma forte ligação e  prometem se ver todos os anos na mesma data no mesmo local por um período de 5 anos, porém não terão nenhum contato até a data combinada, em troca Ben vai escrever um livro sobre eles e Fallon vai tentar curtir mais a vida dela.
Cada encontro deles é marcado por um fato impactante na vida deles, além de mostrar o amadurecimento, os ganhos e as perdas de cada um.


 "Amar alguém não inclui apenas essa pessoa, Ben. Amar alguém significa aceitar todas as coisas e pessoas que essa pessoa ama também. E eu vou. Eu faço. Eu prometo."

Não foi pra mim o melhor livro dela acho que em alguns momentos ela exagerou no drama, mas ainda assim o livro é lindo e contagiante, mostra que o tempo pode afastar mas nunca separar dois corações que se amam (aff que coisa clichê kkk), mostra também os encontros e desencontros de uma vida e de um relacionamento, além de que  muitas vezes a falta de conversa pode acabar com vários relacionamentos,  e que a gente pode ser capaz de perdoar sim se a gente ama.
Foi lançado nos EUA, mas infelizmente não tem nenhuma previsão de vir aqui pro Brasil, rezando aqui pra que venha e eu posso ter mais um livro dessa diva na minha estante.



Book Trailer




11 comentários:

  1. Oi Raquel!
    Li esse livro no finalzinho do ano e logo de cara se tornou uma das melhores leituras de 2015.
    Eu gosto da escrita da Colleen Hoover, e gosto de seus conceitos para romances que diferem do formato padrão de NA.

    Comecei este livro tarde da noite, mas acabei ficando até altas horas da manhã para terminá-lo, porque eu só precisava descobrir o que aconteceria a seguir para Fallon e Ben. Quanto mais eu lia, mais meu coração apertava. Eu estava totalmente animada para as suas reuniões, sendo meio com medo sobre o que aconteceria a cada ano, enquanto eles estavam separados. Meu coração estava na minha garganta.

    Este livro foi única, inesperada, emocionante, viciante, muito divertido, mas angustiante às vezes, e também totalmente bela porque a verdade é que nenhuma pessoa é perfeito e até mesmo o melhor de nós comete erros. O que conta é se podemos aprender com eles, e como reparar o dano, e até onde estão dispostos a ir para provar o nosso amor um pelo outro, não importa o que acontece.
    Sempre que me perguntam um livro que recomendo, esse vem sempre como a primeira opção.
    Amei demais...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! já vou comprar lencinhos ;(´
    Colleen é muita diva, seus livros são impressionantes (bem que podia sair algum filme né?!)
    Já tinha ouvido falar desse livro e estou super interessada!
    Amei a resenha!!
    bjus*-*

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Colleen Hoover, parece ser super emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  4. Só li um livro dessa autora, e gostei, quero ler mais.

    ResponderExcluir
  5. O ùnico livro que li da autora foi Um Caso Perdido e por isso já posso dizer que entendo o que tu quer dizer, gostei bastante da resenha, sei que os livro são autora foram sempre feitos para se emocionar e consequentemente chorar, mal posso espera para ler o livro, tomara que lancem o livro aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Raquel.
    Da autora só li Um caso Perdido e gostei bastante, por isso pretendo ler outros livros dela. Gostei do enredo, me lembrou bastante Um Dia, só espero que o final não seja parecido também hehe.

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu li a resenha desse livro em outro blog confesso que quando vi a capa pensei que o livro era bem chato mas eu gostei muito da sinopse e da sua resenha já adicionei ele a minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  8. Nossa,pela sua resenha me parece que o livro tem certa semelhância com o livro Um Dia ,pelo fato dos encontros anuais. Enfim,esse não é um livro que eu leria,pois apesar de ler várias resenhas positivas sobre ele no Skoob,ele me parece ser meio paradão,meio draminha sabe,e tenho a impressão de que esse casal não irá me encantar... Não sei,esse livro me passa isso,então não pretendo ler,ainda mais q já tive uma experiência com a autora pelo livro Métrica e confesso que não achei toda aquela maravilha a sua escrita,apesar dela escrever bem... Talvez seja pq o livro é mais para jovem talvez,não sei... Mas acho q publicam logo esse livro sim,pois a autora já tem uns 3 livros publicados aqui se não me engano.
    Enfim,ótima resenha,mas esse é um daqueles livros q apesar de ser de romance,não me atrai de modo algum :/
    Vou tentar investir nessa autora pelo livro Amor Feio,vamos ver...
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  9. Collen Hoover é mesmo um primor de autora... Depois de ter lido Ugly Love dela, infelizmente i único até agora, eu te compreendo totalmente. Esse ano vou ver se consigo ler outras obras da autora e,claro, não esquecer dos lencinhos pq com Co- Ho eles são sempre indispensáveis.

    ResponderExcluir
  10. Não conheço a autora, mas acho que essa história vale a pena ser lida. Acho isso deles se encontrarem no mesmo dia e local todo ano muito interessante, provavelmente é um bom livro.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  11. Já conhecia esse livro de outro blog, ainda não consegui ter interesse por ele, não que pareça ser ruin, mas não fez meu estilo.

    ResponderExcluir