Resenha: Minha Julieta - Globo Alt

Título: Minha Julieta
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Páginas: 352

Alguns amores nunca te deixam ir...
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway, e ele está determinado a reconquistá-la. Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir... mas ela pode acreditar nele? Será que ele realmente mudou, e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz. Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados?
Não perca este final hipnotizante da continuação de 'Meu Romeu', a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online.



Olá leitores! Hoje estou mais uma vez aqui para falar de um livro que estava mais do que maluca para ler :D

Minha Julieta (Broken Juliet) segundo livro da série Starcrossed e a continuação mais esperada de Meu Romeu, escrito pela autora Leisa Rayven. É um livro New Adult, lançado aqui no Brasil pela editora Globo Alt.

O livro continua a história da Cassie e do Ethan, ou, Taylor e Holt que nos é apresentada no primeiro volume da série. A capa do livro continua seguindo a mesma ideia que há do primeiro, completando-se assim que aberto e ela também é mais bonita que a capa original. A editora está mais do que de parabéns pelas capas maravilhosas desses dois livros que foram produzidos :D 
"Se as pessoas fossem livros, Ethan seria um Best-Seller. Um livro cativante, sexy e inteligente que ninguém quer largar, mesmo depois de ter transformado você em um montinho soluçante..."
Minha Julieta começa a história do exato momento em que termina Meu Romeu e que deixou todos implorando pela continuação o mais urgente que possível. A história permanece sendo contada em dois espaços de tempo, tanto mostra o passado turbulento dos protagonistas quanto os dias atuais em que estão tentando superar suas diferenças. Confesso que assim que comecei a ler o livro fiquei um tanto confusa, não pelo começo mas sim porque achava que o motivo da raiva e do fato da Cassie ter se tornado tão quebrada era pelo que tinha sido contado nos últimos momentos do livro anterior. Mas com Minha Julieta a gente vai vendo que as coisas são muito mais profundas e torturantes do que estava sendo ditas no livro Meu Romeu.

O Ethan dos dias atuais está tentando demonstrar que está mudado e que realmente merece mais uma chance para provar que é capaz de está do lado da Cassie e fazê-la feliz, mas apesar de todos os sinais que ele esteja demonstrando de mudança nem sempre é fácil esquecer o passado, ou será que é?
"Não sei mais o que mereço. Achava que era ele que eu merecia, mas Ethan provou que eu estava errada, mais de uma vez."
A Cassie atual está realmente quebrada, não no sentido literal da palavra. Ela realmente criou uma máscara, uma barreira nos últimos anos para mostrar para todos que está bem e que superou o Ethan, mas realmente só quem sabe como ela se sente e como ela foi afetada é o colega de apartamento dela, a Ruby e ela mesma. E o Ethan ele tenta restaurar essa Cassie pra que eles possam ficar juntos.
" [...] creio que Ethan quer me remendar. Irônico considerando que, para começar, foi ele quem me quebrou." 
Quando você vai lendo o livro você tem tanta raiva do Ethan mais jovem, que você tem vontade de entrar no livro, pegar ele e dar uns tabefes para ver se ele volta a realidade e não faz as burradas que ele faz. Mas apesar de tudo você continua a amar ele, porque você sabe que ele realmente ama a Cassie.

Eu chorei muito, também dei muita gargalhada, posso também dizer que o Ethan e a Cassie são que nem fogo porque tem cenas quentes dos dois, mas entre tudo isso eu chorei muuuuito nesse livro. Porque as cenas deles dois são muito fortes, mexe com o sentimento, a Leisa Rayven explora a fundo o que é o sentimento do Holt e da Taylor, como o Holt é essa bagunça e a Taylor é aquela personagem "mocinha" que vai sendo machucada e para se proteger ela vai endurecendo aos poucos, mas sempre o Holt é o ponto fraco dela.
"Tentei endurecê-lo contra coisas que eu não queria sentir, e mesmo assim, aqui estou, sentindo tudo.Apesar de sua força impressionante, nossos corações são feitos de casca de ovo, e ás vezes basta que alguém de quem você tinha quase desistido declare seu amor por você para quebrá-la e deixar o coração exposto."
O título original do livro é meio que uma dica Broken Juliet, em português seria Julieta Quebrada mas como foi votação todo mundo preferiu como título Minha Julieta mas se for pela lógica do título original explica-se que a Cassie é uma Julieta que teve o coração quebrado pelo seu Romeu que é o Holt. No livro tem uma passagem que ela diz que ele a avisou e só que ela não quis ouvir.
"Ele me disse que não era capaz de ser meu Romeu. Que, se tentasse interpretar o protagonista romântico, ele engasgaria e me arrastaria para baixo com ele. Eu devia tê-lo ouvido."
Explicar o livro sem dar spoiler é complicado, mas para dizer o motivo de ser tão difícil pra Cassie atual dar uma chance há mais por Ethan dos dias de hoje é porque... antes ela deu mais de uma chance e ele sempre a magoou e essas lembranças do que ele fez acaba sempre voltando a memória e despertando a insegurança, o medo de se entregar e se machucar.
"Ele é bom em causar dor."
A história fica nessa situação do Ethan mostrando para a Cassie os motivos dele ter feito tudo aquilo e a mudança da pessoa que ele é para a pessoa do passado, fica também na situação dela revendo tudo que aconteceu e vendo possibilidades de algo mais, e fica na situação de mostrando o passado turbulento dos dois e os dias de hoje em que a gente fica perguntando-se se a Cassie vai dar mais uma chance por Ethan e se eles vão acabar juntos?

Minha Julieta, como o livro Meu Romeu tornaram-se livros queridinhos para mim. Você ri muito, tem cenas quentes também, você fica confuso e com ódio dos personagens, você se apaixona a cada virada de página, chora horrores (as últimas 50 páginas só foi para eu chorar) e fica torcendo para que o casal fique junto porque você sabe que eles tem que ficar juntos.

A história do Ethan e da Cassie se encerra no Minha Julieta, mas para a surpresa dos fãs da série Starcrossed a autora Leisa Rayven criou um terceiro livro da série que conta a história da irmã do Ethan Holt que é a Elissa e do Liam. E que eu confesso que eu não lembro do Liam, porque eu estava focada demais na história dos protagonistas desses dois livros, então só estou ansiosa para ver o que vem por aí ;)

E é isso pessoal, eu super recomendo o livro porque sei que vocês vão se apaixonar por esse casal mais do que "complicado" e até uma próxima vez o/





15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que resenha maravilhosa! Ainda não li Meu Romeu, mas pretendo lê-lo o quanto antes. Estou com expectativas lá o alto pra esses livros e espero não me decepcionar. Adoro quando a leitura nos faz sentir um misto de emoções e como sou chorona, já sei que vou me afogar nesse livro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania então prepare alguns lencinhos porque posso izer que você vai chorar, mas também posso dizer que você vai rir um bocado rsrsrs
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Ain gente, quero lhe agradecer por ter feito essa resenha, que amei tanto, eu estava precisando de uma indicação de livro pra comprar nesse novo ano, e sem duvidas esse vai ser o primeiro da lista. Beijos! <3
    www.atrasdpenteadeira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se esqueça de comprar antes o livro Meu Romeu para não ficar tão ansiosa rsrsrs

      Excluir
  4. Ok! Estou hiper arrependida de ter comprado esse livro para meu amigo secreto e não para mim (junto com Meu Romeu)!!!
    É uma das poucas resenhas que já li que você expôs claramente o livro e sua opnião.
    É difícil não falar que adorei a resenha e que não li o livro porque é verdade. Ano passado esse livro e o livro Meu Romeu não estavam na minha lista de livros favoritos, no entanto fiquei curiosa em conhecer a história desse casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana até eu estou ficando arrependida por você ter dado o livro para seu amigo secreto :O hahahaha
      Mas compre ele para você e leia, creio que não vai se arrepender ;)
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Antonia!
    Um livro que nos faz rir, chorar e ainda tem trechos hots é bem agradável aos meus olhos para leitura.
    Gosto das releituras e essa é uma que entrou para minha lista de desejados após ler sua resenha, obrigada.
    “Sonhar é acordar-se para dentro.” (Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei Minha Julieta,quando li meu Romeu fiquei com a sensação de que algo faltava ela deixou um enorme suspense entorno da historia de Cassie e Ethan , mais minha Julieta foi simplesmente perfeito a escrita da autora me prendeu na leitura eu adoro livros que consegue faz minha emoção vim atona eu senti raiva,amor ,compaixão todos sentimentos possível oque posso dizer leiam Minha Julieta tenho certeza que vão amar.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro tá sendo super comentado entre as minhas amigas e estou louca pra ler! Adoro casais mais do q complicados 😍 fiquei meio em dúvida por ter continuação, mas como já tem o 1 e o 2 vou ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaynara você não precisa se preocupar porque a história da Cassie e do Ethan é contada só nesses dois. O terceiro que será lançado como eu disse é da irmã do Ethan, então você pode ler tranquila esses dois que voc~e vai entender muito bem a história ;)
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  8. Oi ainda não li Meu Romeu, eu quero muito ler, esse livro já está na minha lista de leitura e agora lendo a sua resenha fiquei ainda mais ansiosa em ler também Minha Julieta, parece ser uma história maravilhosa e romântica bjs.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li esse livro,mas com sua resenha fiquei com muita vontade de ler, assim que tiver oportunidade vou correndo para loja adquirir meu exemplar e vários lenços hahaha

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li esse livro,mas com sua resenha fiquei com muita vontade de ler, assim que tiver oportunidade vou correndo para loja adquirir meu exemplar e vários lenços hahaha

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto falar, mas ainda não li, com a resenha e com sua excelente opinião pretendo ler agora, já vou colocar ele na minha lista para comprar no mes que vem

    ResponderExcluir