Resenha: O Último dos Canalhas (Canalhas #2) - Editora Arqueiro

Título: O Último dos Canalhas (Canalhas #2)
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 304


Sinopse:
O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.





O Último dos Canalhas é o segundo livro da série Canalhas, um romance de época lançado pela Editora Arqueiro. Já pela capa o livro  me conquistou. Amei esse menino bonito aí da capa.  Fui lendo e imaginando o personagem principal Eve com o menino da capa. Foi perfeito esse avatar para Eve. Outro ponto que estou amando é que a Arqueiro não está demorando para lançar as séries que eles compram. Os leitores agradecem, continuem assim! :D

"Ele era grande demais, lindo e ardente, e a sua boca tinha sabor do pecado - selvagem, sombrio, irresistível."

O livro é aquele típico romance que você para ler em uma tarde chuvosa ou depois de um livro que te deixa com aquela ressaca literária. Tinha acabado de ler O Coração do Leão, também da Editora Arqueiro que me deixou numa ressaca daquelas. Li o livro aos poucos, sem muitos dramas o livro é perfeito para quem assim como eu quer um leitura leve e sem muita carga emocional.  Adoro viajar em um romance de época e me sentir como se estivesse vestindo aqueles vestidos lindos da época. Viajar lendo um livro é bom demais.

O livro conta a história de Vere e Lydia. Vere é um mulherengo, quer não quer saber de responsabilidades. Ele tem bastantes responsabilidades só que não se importa ou finge que não se importa. Ele é um duque e esperam que ele se trate como tal, mas ele não quer as responsabilidades. Se fosse um New Adult ele seria um belo bad boy com um belo coração de ouro, só que ele não percebe.

"Lydia pressionou a boca na dele. silenciosamente respondendo"sim" quando deveria ter dito "não" e se entregado a ele mesmo sabendo que só levaria ao desastre."

Lydia é uma mocinha que sabe  que quer, independente e que não tem medo de falar o que pensa. Ela é jornalista, mesmo que na quela época não seja tão normal uma mulher trabalhar. Adoro mocinhas assim independentes e que sabe o que quer. Mocinhas lerdas me dá nos nervos.


Aliás, uma das coisas que estou percebendo nos romances da autora Loretta Chase são as mocinhas. Elas não passam despercebidas e todas são muitos independentes e com características fortes. O mocinho aqui nesse livro não é tão cheio de drama como foi Dain, mais sim um mocinho mais leve. Ri diversas vezes com esse casal, que são feito cão e gato. Um implica com outro, então já dá pra perceber que vai ser hilário os dois querendo se matar mas ao mesmo tempo querendo se pegar rsrs.

"Ela era um monstro lindo e ele a desejava - tinha até medo de pensar o quanto a amava."


Como na maioria dos romances de época esse também é contado em terceira pessoa. Tenho problemas de ler livros assim, por demorar a pegar o ritmo da leitura. Com esse infelizmente foi assim. Fui começar a gostar do livro lá pela página 100, quando o casal começa a fazer suas aventuras. Mas garanto que depois da página 100 você não vai querer largar o livro e o sono não vai mais te pegar na leitura.


Esse livro foi bem divertido e diversas vezes me peguei gargalhando. Lydia tem um ótimo senso de humor e  tem uma cadela que também roubou a cena várias vezes no livro. Vere foi um canalha que amei amar e dar risada com ele. Os personagens secundários também são importantes já que uma história paralela também acontece no livro. Também sabemos o que acontece com o irmão de Lady Dain, que aparece muito no primeiro livro e nesse também. A A autora me me cansou muito nessas partes. Acho que ela deveria ter feito um livro só para ele. Deixou a leitura um pouco cansativa por causa disso. Acho que se tirasse essa parte a leitura seria muito mais dinâmica e rápida. E para quem sentiu saudades de Dain ele também aparece nesse livro. Temos um pouquinho do gostinho nele desse livro. Saudades DAIN!!

"O amor precisara pegá-lo desprevenido. Fora o que Lydia fizera diversas vezes. Furtiva, ardilosa, recusando-se a jogar segundo as regras. Era assim que o amor funcionava."

Terminei o livro com um riso nos lábios e pensando que o livro não poderia ter um final diferente. Um romance de época para te fazer rir, torcer, vibrar e até mesmo se apaixonar por Vere. Posso até está apaixonada por Vere, mais com certeza o que eu amei mesmo foi Dain. O Príncipe dos Canalhas ainda continua sendo meu favorito da série. 





8 comentários:

  1. A capa é realmente bonita, embora eu ainda prefira a de O Príncipe dos Canalhas.
    Sou apaixonada por romances de época e essaes dois livros já estão na minha lista. Pela resenha , já vi que o livro è bem divertido , o que sempre me atrai bastante em qualquer livro.
    Apesar de você ter gostado mais do primeiro volume, me alegra saber que , O Último dos Canalhas é o tipo de livro capaz de curar uma ressaca literária, coisa que vivo tendo, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Já li o primeiro livro e fiquei completamente apaixonado, um livro leve e divertido que anima bastante a gente. Esse segundo parece prometer também, porém o primeiro parece ser melhor como você disse.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. adorei a resenha ..quero ler esse livro há tempos :)

    ResponderExcluir
  4. Esse livro tem tudo o que me agrada nesse tipo de romance... Aquele cara que mesmo sendo um canalha a gente se apaixona, uma mocinha decidida, casal que briga feito cão e gato, mas ficamos contando as páginas pra que se resolvam logo e por último mas não menos importante, uma leitura leve e gostosa de ler. Amo esse tipo de leitura, que é divertido e nos deixa com sorriso no rosto. Sendo assim já vai pra minha lista de desejados. Espero gostar tanto quanto você. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ana!
    Adoro romances de época e saber que a protagonista é forte e independente me atrai mais ainda.
    Saber que poderei rir além de acompanhar o romance, me estimula ainda mais para a leitura.
    E quero ver o 'garanhão' totalmente apaixonado...kkkk
    “Sonhar é acordar-se para dentro.” (Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de romance de épocas, mas depois dessa resenha vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo qeu não leio romance de época bom, o ultimo que li era um horror de ruim, espero que realmente este seja bom, pois de despertou curiosidade.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gosto muito de romances de época e essa é uma serie que me interessou muito, adorei essas mocinhas fortes e independentes e vai ser muito legal acompanhar a vida de uma jornalista naquela época !!

    ResponderExcluir