Resenha: Simplesmente Acontece @NovoConceito

Título: Simplesmente Acontece
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 444


Sinopse:

Você acha que é possível existir amizade verdadeira entre um homem e uma mulher?
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para a outra simplesmente não conseguem ficar juntas?
Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. Todo mundo achava que eles tinham nascido para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família de Dublin para os Estados Unidos.
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de e-mails, mensagens de textos, cartas, cartões-postais... Ele se tornou um cirurgião renomado... Ela continua correndo atrás do sonho de trabalhar em um hotel luxuoso. Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro – até agora.
Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.
Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez?
Cecelia Ahern nos presenteia com outra de suas histórias de amor mais do que possíveis, mas não por isso menos mágicas... Os personagens de Simplesmente Acontece são cativantes e supercomuns – e é justamente por isso que torcemos tanto para que sejam felizes. As lições deste livro? A vida passa rápido, e alguns erros, mesmo que pareçam bobos, podem carregar você para longe da felicidade.









Com um sorriso bobo nos lábios e uma lágrima sempre pronta para cair, assim foi ler o livro Simplesmente Acontece. Não tinha nenhuma intensão de ler o livro tão cedo, mas graças a uma resenha negativa e o filme se aproximando me empolguei a ler, e te digo foi uma bela surpresa esse livro.

O livro tem como história a amizade de Alex e Rosi que tem desde quando eles tinham 5 anos. O livro todo é em mensagens, emails, bilhetes e cartas, pensei que não ia gostar de ler um livro desse modo, me enganei profundamente.

"Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começa a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido. Como é fácil perder o rumo, a direção..."

Lendo o livro ria muito ou ficava muito zangada, sendo com Alex ou Rosie, o título do livro não podia ser melhor! Quando era para acontecer algo muito importante para eles, onde seria para dar tudo certo, SIMPLESMENTE ACONTECE de dar tudo errado. Tadinha da Rosie, essa mulher sofreu viu rsrs.


Ri bastante com o livro também. Achei Rosie e a amiga dela Ruby muito engraçadas, mesmo cheias de problemas, elas viam o lado positivo disso tudo. Me vi muitas vezes em Rosie, nas escolhas que ela fez, nos amores, nas amizades até mesmo nas inseguranças dela. Uma mocinha gente como a gente, nada de mocinha boba nesse livro, viu? 

"Não temos muitas certezas na vida, mas de uma coisa eu tenho certeza: você tem que lidar com as consequências dos seus atos. Tem que seguir adiante,levar certas coisas até o final." 

Com bastantes frases que te faz parar e pensar, meu livro ficou todo marcado. Dou 4 estrelas pro livro, porque a autora enrolou um pouco livro e tem vários diálogos que achei desnecessário. Deixando assim a leitura arrastada algumas vezes.




Terminei o livro soluçando de tanto chorar.
Acho que foi todo o sentimento acumulado, as frustrações de Rosie me senti dentro do livro mesmo e torcendo por ela. O livro Simplesmente Acontece é super indicado para quem ama um drama e para quem não tem pressa de saber o final.

18 comentários:

  1. terminei o livro com uma tremenda angustia no peito o felizes para sempre doeu na minha alma gostei mais do final do filme que mesmo fugindo ao livro terminou num tempo bom onde meu coraçao respirou de felicidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme mudou muitas coisas né? Também terminei chorando igual bebê no livro.

      Excluir
  2. Oi ana!
    Ain, não sei se quero ler!! Ando chorando tanto com os livros que daqui a pouco eu fico seca de tanto chorar!! Muitos livros triste, meu deus!!
    Mas, parece mesmo um livro bom. Tô aqui com um preconceito bááásico com ele, mas vou deixar pra depois, quando eu estiver mais animadinha pra ler livros tristes T_T
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/03/adormecida-anna-sheehan.html

    ResponderExcluir
  3. Eu posso dizer que eu sinceramente amei esse livro
    Assim que comecei a ler não consegui parar, porque queria saber o que iria acontecer com os nossos personagens principais. Amei todo o desenvolvimento e por conta disso acabei virando até fan da autora, mas eu acho que o fim deixou um pouco a desejar sabe? Esperava mais. Mas mesmo assim gostei, pois avaliei a história como um todo e que valeu super a pena conhecer, porque nunca tinha lido nada da autora e para uma primeiro experiência me surpreendi.

    Quando ao filme, eu também gostei, mas eu acho que faltaram algumas coisas que poderiam ser mais bem desenvolvidas. E o desfecho gostei hahahaha...Que ironia né? Mas mesmo assim gostei de ambos e achei que sua resenha tá muito bem escrita e desenvolvida viu? PARABÉNS, até porque é um dos meus livros preferidos =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-paredes-vivas.html

    ResponderExcluir
  4. Ana, esse livro me lembrou muito Um dia, pelo que você contou.
    Acho que ele é tão lindo e apaixonante como ele e estou mega curiosa para ler.
    Amo esses livros que nos fazem chorar horrores.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Já li o livro e o filme, no livro é história é bem contada, detalhadas, no filme eu chorei tanto de rir "a camisinha ficou presa na minha vagina" nossa que parte hahahahahaha, amei sua resenha <3
    Beijos - www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não amo dramas, quer dizer... depende. Li uma resenha negativa, não muito, mas que me pareceu mais verdadeira. Não que a sua não seja, me refiro a ideia que tenho a dessa estória. Vi o trailer do filme e não me empolguei tanto como quando vi outros livros da mesma autora, mas enfim, essa é minha opinião pessoal. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Ainda não li ou assisti Simplesmente Acontece, mas estou muito curiosa para fazê-lo!
    livro tem uma premissa super interessante e faz meu gênero de leitura.
    Quero muito ver o filme também depois da leitura, pois adoro conferir se as adaptações estão boas ou se estão deixando a desejar...

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Recebi esse livro a alguns meses e confesso que não havia lido uma resenha ainda que me convencesse a lê-lo, até agora! Adorei saber que, apesar de uns diálogos meio desnecessários, que conheceria uma história que me arrancaria risadas e lágrimas e poxa, eu AMO livros assim! Adorei saber também que a mocinha é "gente como a gente", só me deixou mais curiosa! rs

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Eu amei o filme e estou louca para ler o livro.
    Só vi resenhas falando super bem dele.

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bastante marcação com post-it geralmente quer dizer que gostamos do livro né? rs... Nunca li nada da autora, acredita? Mas gostei da sua resenha e estou considerando escolher este pra ser o primeiro. =D Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiee!

    Ainda não li Simplesmente Acontece, mas a Iza do blog sim, e ela se decepcionou com o livro. A premissa parece boa, mas será que é frustrante?
    Eu adorei sua resenha, pretendo assistir o filme e talvez, quem sabe um dia, ler o livro!

    Beijo!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Adorei a resenha, ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas quero ler antes de assistir o filme. Agora é só achar um tempinho rsrs.
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana!
    Sinto que fui a única que não gostou do livro :-(
    Mas fazer o quê, né? Tenho que ser sincera e realmente não gostei nem um pouco desse tipo de narrativa por meio de cartas e e-mails. Por já ter lido outros livros da Cecelia Ahern sei que ela pode fazer bem mais do que isso...
    Mas as opiniões servem para isso né? Fazer a gente rever conceitos, quem sabe daqui a algum tempo eu não releia e mude de ideia?

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana!
    Já vi várias resenhas deste livro, e assim como todas, adorei a sua.
    Porém como eu já disse antes, eu tenho mais vontade de assistir ao filme do que ler ao livro. Até porque a protagonista é a linda da Lily Collins ♥

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu queria muito ter gostado desse livro, mas achei que o enredo se desenvolveu muito devagar. Foi a minha primeira experiencia com a leitura e eu fiquei bastante decepcionada.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti o filme esse mês e fiquei encantada *-* estou doida para ler o livro, mas não tava muito afim de chorar com livros kkkkk acho que ele vai ter que esperar mais um pouquinho xD

    Beijos! :*
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir